Assembleia Legislativa de Mato Grosso homenageia 50 Anos da Embrapa com Sessão Especial
O centro de pesquisa instalado em Sinop (MT), conta com atuação da Embrapa Pantanal de Corumbá, no desenvolvimento de pesquisas no pantanal mato-grossense.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) completou 50 anos em 2023. Para homenagear e reconhecer as contribuições da instituição, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso promoverá uma Sessão Especial no dia 21 de setembro de 2023 (quinta-feira), às 19h, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, em Cuiabá (MT), com presença de dirigentes, empregados, parlamentares e representantes de instituições parceiras.
Proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, a Sessão Especial além de celebrar a Embrapa, também homenageará as unidades: Embrapa Pantanal, a sede da Embrapa e a Embrapa Agrossilvipastoril, devido às contribuições no estado. Durante a solenidade, os Gestores das unidades representarão todos os empregados, sendo uma forma de reconhecer e agradecer a dedicação e o empenho de cada um.
A Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem um centro de pesquisa instalado em Sinop (MT), a Embrapa Agrossilvipastoril, e também conta com atuação da Embrapa Pantanal, localizada em Corumbá, no desenvolvimento de pesquisas no pantanal mato-grossense.
Além desses dois centros de pesquisa, outras Unidades desenvolveram e desenvolvem pesquisas em Mato Grosso, viabilizando soluções para as cadeias de soja, milho, algodão, arroz, feijão, feijão-caupi, gergelim, girassol, pecuária de corte e de leite, suinocultura, avicultura, manejo florestal, fruticultura, mandiocultura, entre outras.
A sessão especial em homenagem aos 50 anos de criação da Embrapa é aberta ao público, mas é preciso confirmar presença aqui até segunda-feira, dia 18 de setembro.
Veja Também
ABPO e Embrapa Pantanal lançam três frentes de trabalho em prol da pecuária pantaneira
Em seis meses, choveu mais que o esperado para o ano todo na região do Pantanal
Reunião de Conselho corrige dados de desmatamento e aponta pantanal com 84% de área preservada
Embrapa Pantanal é uma das 43 unidades contempladas com o PAC Embrapa
Pesquisadora da Embrapa Pantanal está na lista Forbes das 100 Mulheres Doutoras do Agro
Pesquisadora da Embrapa Pantanal está entre os mais citados do mundo
Feapan terá três grandes shows, rodeio e leilões com portões abertos