Brasil e Austrália iniciam tratativas para acordos comerciais e cooperação técnica de agricultura sustentável
No Mapa, embaixadora australiana tratou sobre as propostas de comércios de produtos entre os países

O Ministério da Agricultura e Pecuária foi um dos primeiros visitados pela embaixadora da Austrália, Sophie Davies, devido ao grande interesse de seu país pelas técnicas de agricultura sustentável e suas características similares às do Brasil.
Em reunião com o ministro Carlos Fávaro, nessa quarta-feira (8), foram realizadas as primeiras conversas para dar início aos acordos comerciais que possam permitir a exportação da carne suína brasileira, bem como a importação de cevada e trigo australianos. Para isso, Brasil e Austrália devem articular, junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), pela redução das tarifas que possibilitem as exportações entre ambos.
“A agricultura é muito importante para o nosso país, por isso o senhor é um dos primeiros ministros que estamos visitando. Somos orgulhosos da nossa agricultura sustentável e temos muito a compartilhar. É uma grande oportunidade para a cooperação na área de pesquisa”, afirmou a embaixadora.
Neste sentido, a proposta de Fávaro é uma parceria em pesquisas de métrica de mercado de carbono a fim de que se possa certificar quanto as florestas podem capturar de carbono a fim de que se aplique um padrão semelhante ao maior número de países.
Veja Também
Exportações de produtos do agronegócio ultrapassam US$ 10 bilhões em janeiro
Governo de MS acompanha com preocupação embargo a carne bovina diante do caso de vaca louca no Pará
Brasil poderá exportar carne bovina para o México
Retirada da vacina antiaftosa no rebanho habilita MS a exportar carne ao México
Na Câmara dos Deputados, ministro Fávaro destaca prioridades do Mapa para o setor agropecuário