18 de Maio Dia Nacional de Combate do Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Blitz educativa amplia conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual que atinge diversas de crianças e adolescentes em Corumbá.

A Prefeitura de Corumbá (MS), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vem realizando neste mês de maio de 2023, diversas ações de enfrentamento à violência sexual. Hoje foi a Blitz educativa, o objetivo foi promover a mobilização social com intuito de ampliar a conscientização da população sobre a gravidade da VIOLÊNCIA SEXUAL que atinge diversas de crianças e adolescentes em nosso município.
Para eficácia da campanha, é necessário o engajamento da sociedade, instituições, famílias, e do governo na PREVENÇÃO dos crimes sexuais, no FORTALECIMENTO DAS DENÚNCIAS e no comprometimento das instituições para que juntas possamos, por meio de ações acolhedoras e eficazes, garantir a proteção integral de crianças e adolescentes.
O CREAS no ano de 2022 atendeu 90 casos de abusos sexuais e 03 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. No primeiro trimestre do corrente ano, já somam 17 casos de abusos sexuais atendidos/acompanhados pelo serviço. O município possui uma Rede de Proteção Social composta por diversos órgãos que atuam na área da infância. Portanto venha conosco nessa luta. As ações permanecem ao longo do mês, com palestras em todos os CRAS, nas Escolas Municipais, e nas Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
#ROMPA O SILÊNCIO!
#AUMENTE O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO SOBRE O TEMA!
#DENUNCIE! DISQUE 100!
Veja Também
Prefeitura intensifica ações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Blitz educativa reforça enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes
Governo de MS lança a campanha ‘Turismo Responsável é o que Protege a Infância e a Juventude’
Promovido pela Prefeitura, evento vai debater Protagonismo da Mulher Pantaneira
Moinho Cultural promove júri simulado para debater abuso sexual
Polícia Civil prende suspeito de estuprar as duas filhas menores e a enteada em Brasilândia
Operação “Caminhos Seguros” contra o abuso e a exploração sexual infantil é deflagrada em MS