Carnaval 2023: abertas inscrições para barracas; ambulantes; bares e food trucks
O edital n° 05/2023 foi publicado na edição de quarta-feria, 1° de fevereiro, do DIOCORUMBÁ.
Abertas nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, as inscrições para a concessão de autorização para utilização dos espaços públicos dentro do perímetro oficial do Carnaval 2023, bem como o comércio de bebidas, alimentos e outros durante o evento. O edital n° 05/2023 foi publicado na edição de quarta-feria, 1° de fevereiro, do DIOCORUMBÁ.
As inscrições para o uso de barracas, espaços para ambulantes e calçadas pelos bares, residências e restaurantes, bem como dos trailers de venda de lanches, deverão ser realizadas até a quinta-feira, 09 de fevereiro, na Casa do Artesão, na rua Dom Aquino, 405, Centro de Corumbá, das 08h às 13h30.
horas..
O edital estabelece que a Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico será o órgão responsável pela organização dos espaços públicos dentro do perímetro oficial do Carnaval 2023, compreendidos entre as ruas Frei Mariano, Delamare, Arthur Mangabeira, 15 de Novembro, Major Gama e avenida General Rondon.
A autorização para a utilização dos espaços públicos será temporária, somente no período do carnaval, compreendido entre os dias 17/02/2023 a 21/02/2023, podendo ser revogada ou modificada a qualquer tempo diante da discricionariedade da Administração Pública Municipal.
O sorteio das barracas será no sábado, 11 de fevereiro, às 15 horas, na sede da Oficina de Dança, localizada na rua Antônio João, nº 90. As barracas estarão localizadas na rua Sete de Setembro, no trecho compreendido entre a avenida General Rondon e a rua Arthur Mangabeira, e também na rua Arthur Mangabeira, atrás da Praça Generoso Ponce. O sorteio para a utilização dos espaços por ambulantes ocorrerá no dia 10, às 15h, também na sede da Oficina de Dança.
Bares, restaurantes e residências
Os proprietários de residências, bares e restaurantes que se localizam dentro do perímetro oficial do Carnaval 2023 e tiverem interesse em ocupar espaços para comércio deverão procurar a Casa do Artesão, na rua Dom Aquino, 405, Centro de Corumbá, para solicitar autorização e submeterem-se às normas do Sistema Tributário e do Código de Postura do Município. A área (endereço) de ocupação deverá ser obrigatoriamente registrada no Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
A solicitação dos proprietários de residências, bares e restaurantes que se localizam dentro do perímetro oficial do Carnaval deverá ser realizada até a quinta-feira, dia 09, das 8h às 13h30. Será concedida apenas uma autorização por unidade residencial ou comercial, que se localize dentro do perímetro oficial do Carnaval 2023. O mesmo local, também até o dia 09, receberá os pedidos de proprietários de trailers de venda de lanches e food trucks.
A íntegra do edital n° 05/2023 pode ser conferida na edição de quarta-feria, 1° de fevereiro, do DIOCORUMBÁ.
Veja Também
Esquenta para o Carnaval de Corumbá, Roda de Samba será neste sábado no Porto Geral
Câmara altera Regimento Interno e primeira sessão ordinária de 2022 será no dia 6 de fevereiro
Programação oficial do Carnaval de Corumbá 2023 será anunciada nesta terça-feira
Prefeitura de Corumbá anuncia a programação do Carnaval da Alegria no Coração do Pantanal
Blocos de Carnaval Independentes se reúnem com FCMS e Setescc para parceria durante os festejos
Corte de Momo do Carnaval de Corumbá 2023 será aleita neste domingo, no Porto Geral
Eleita nesse domingo, Corte de Momo promete honrar tradição do Carnaval de Corumbá
Com 11 composições, Concurso de Marchinhas carnavalescas acontece 6ª no Jardim da Independência
Concurso de Marchinhas reforça tradição popular do carnaval de Corumbá
Abadás do Sandálias de Frei Mariano já estão à venda; bloco desfila dia 15
Carnaval da Alegria no Coração do Pantanal é lançado em Campo Grande
Em 1ª noite de Ensaio Técnico, escolas de samba fazem últimos acertos para desfiles
Corumbá do Amanhã prova que tradição do Carnaval corumbaense está garantida
Com 23 participantes, Concurso de Fantasias acontece amanhã no ginásio do Corumbaense
Blocos oficiais levam alegria; irreverência e homenagens em desfiles na Passarela do Samba