Corumbá celebra padroeira Nossa Senhora da Candelária
Festividade na Catedral terá missas, procissão e quermesse.

Corumbá celebra neste domingo, 02 de fevereiro, o dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira do município. A festividade da Padroeira terá a celebração de missas; almoço com show musical; procissão luminosa e show musical no encerramento.
A primeira missa será às 06 horas, depois às 07h30, 09h, 10h30 a Missa das autoridades Civis e Militares. Às 12 horas inicia o almoço musical, às 17 horas Louvores a Virgem Maria, e às 18 horas Santa Missa Solene com a Coroação, em seguida a celebração prossegue com a procissão e por fim quermesse com show musical.
A Matriz
A Matriz de Nossa Senhora da Candelária é uma das mais antigas do Estado, foi construída por Frei Mariano de Bagnaia no século 19 e, desde 2017, é Patrimônio Histórico e Cultural de Corumbá. Em 2021 foi tombada pelo Governo do Estado como Patrimônio Histórico Material de Mato Grosso do Sul.
O templo foi erguido com elementos da arquitetura eclética em frente à Praça da República, onde se deu a heroica retomada de Corumbá durante a Guerra do Paraguai (1864-1870). Em seu altar, destaca-se um brasão da coroa portuguesa, o que indica as influências europeias no bem, e guarda também uma imagem de Nossa Senhora da Candelária, padroeira da cidade.
Reformada pela Prefeitura de Corumbá, Governo do Estado e Governo Federal, a Igreja foi reaberta ao público em 2022, após ficar fechada por seis anos.
Veja Também
Padre Hiata Anderson, Pároco da paróquia São José Operário de Corumbá falece aos 40 anos
Nossa Senhora Aparecida será celebrada com missas, quermesse e procissão em Corumbá
Após 45 dias de restauração, Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora reabre em Corumbá