Corumbá certifica taxistas em curso de qualificação sobre atendimento ao cliente
A capacitação com 72 taxistas foi promovida em maio pela EGOV, em parceria com o Senai.

A Prefeitura de Corumbá entregou, nesta quinta-feira, 03 de julho, os certificados de conclusão do curso “Técnicas de Atendimento ao Cliente” a 72 taxistas credenciados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat). A capacitação foi promovida em maio pela Escola de Governo (EGOV), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O curso teve carga horária de 20 horas e abordou temas como habilidades profissionais, fidelização de clientes, escuta ativa, solução de reclamações e direção defensiva. A formação teve como foco a melhoria do atendimento prestado à população e o fortalecimento da relação entre os profissionais e os usuários do serviço.
“Fazia muito tempo que não tínhamos esse apoio. Foi importante reciclar conhecimentos que estavam esquecidos”, afirmou Joenir Duarte, o ‘Jota’, presidente do Sindicato dos Taxistas de Corumbá.
Para o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Nilson Pedroso, a adesão dos taxistas reflete o compromisso da categoria. “O ambiente de formação vai nos permitir avançar. Estaremos ao lado de vocês, buscando melhorar a relação com a sociedade e com os serviços prestados na cidade.”
A superintendente da EGOV, professora Rosangela Villa da Silva, ressaltou que a proposta é oferecer formação contínua para servidores e munícipes. Já a diretora-presidente da Agetrat, Mariana Ricco, destacou que a iniciativa visa elevar o padrão do serviço de transporte individual em Corumbá.
Veja Também
Taxistas de Corumbá recebem camisetas para trabalho uniformizado no Carnaval
Prazo para implantação de QR Code para identificação de táxis termina dia 21 de junho
Hanna solicita estudos para preenchimento das vagas de taxi na cidade