Corumbá debate reconhecimento e respeito social no Dia da Visibilidade Trans
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, e o superintendente de Políticas Públicas, William Duarte, acompanharam a celebração.

Celebrado nesta quarta-feira, 29 de janeiro, o 'Dia da Visibilidade Trans' foi marcado pela realização de uma roda de conversa em Corumbá. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o evento destacou a importância da data como instrumento de reconhecimento da luta contra o preconceito e discriminação à população trans. A vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, e o superintendente de Políticas Públicas, William Duarte, acompanharam a celebração.
O gerente de Políticas Públicas para LGBT, Cláudio Eduardo, relatou que a conscientização tem "extrema importância para conhecer os problemas enfrentados, além de ser a melhor forma de se apontar soluções". Ele destacou ainda que estudos mostram que diante das raras oportunidades de emprego, cerca de 90% das pessoas trans no Brasil acabam recorrendo à prostituição. Diante disso é flagrante a necessidade de orientação e incentivo ao estudo, pontuo o gerente de Políticas LGBT.
A roda de conversa, realizada na sede da Superintendência de Políticas Públicas, discutiu a promoção da saúde mental; inserção no mercado de trabalho; empregabilidade de pessoas trans e questões relacionadas à diversidade e igualdade de direitos e reconhecimento e respeito social.
O dia 29 de janeiro foi escolhido como data da visibilidade trans, pois foi nessa data, em 2004, que foi lançada a campanha “Travesti e Respeito”, quando pela primeira vez, lideranças do movimento trans e travesti marcaram presença no Congresso Nacional para falarem sobre a realidade dessa população.
Veja Também
Dia da Visibilidade Trans tem exposição de fotos em homenagem a transgêneros no Esquenta Farofolia
21ª edição da Parada LGBT+ acontece neste sábado em Campo Grande com diversas atrações regionais
Defensoria Pública realiza encontro para tratar sobre saúde da população trans de MS
Prefeitura de Corumbá inicia Curso de Atendimento ao Público para beneficiários do CRAS
Cadastro para público LGBTQIAPN+ pode ser feito online e de maneira presencial
Nove em cada dez estudantes LGBTI+ sofreram agressão verbal na escola