Corumbá recebe atendimento presencial do Censo Previdenciário a partir desta terça-feira
Em Corumbá, encontram-se 1627 servidores, sendo 716 ativos, 750 aposentados e 161 pensionistas.
A próxima cidade a receber o atendimento presencial da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) é Corumbá. Servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul (RPPS/MS) e militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS) poderão se consultar com a equipe sobre o Censo Previdenciário do dia 14 de março a 05 de abril.
A iniciativa veio com o objetivo de reduzir a possibilidade de ausências, porém a modalidade on-line deve ser a forma preferencial, pois agiliza e assegura a efetividade do processo.
“O sistema de envio de dados para o recadastramento é simples, porém, compreendemos que algumas pessoas podem ter dúvidas sobre o envio on-line e por isso, o Governo do Estado, por meio da Ageprev, disponibiliza o atendimento presencial para sanar dúvidas ou auxiliar no envio da documentação. A ausência na declaração acarreta em danos ao servidor, que pode ter o benefício suspenso”, esclarece o diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira.
Em Corumbá, encontram-se 1627 servidores, sendo 716 ativos, 750 aposentados e 161 pensionistas. O serviço de atendimento presencial da Ageprev ocorre das 07h45 às 16h45 (sem intervalo para o almoço), na Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, localizada na Avenida Rio Branco, 976, no bairro Universitário.
Para outras informações e envio do recadastramento on-line, o site é o censo.ms.gov.br, onde constam todas as orientações sobre o Censo Previdenciário. Para o caso de dúvidas há ainda o atendimento pelo telefone (67) 4042-1007 e Whats App (67) 99630-7481.
Veja Também
Aposentados de 100 e 91 anos realizam Censo Previdenciário e recordam trajetória como servidores
Censo previdenciário: Corumbá e Nova Andradina prorrogam atendimento presencial a partir do dia 10
Com dados técnicos, Prefeitura de Corumbá vai contestar resultado preliminar do Censo 2022
Governo protocola projeto que cria auxílio médico social para mais de 11 mil inativos de MS