Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cidade

Em Corumbá, acusado por tentativa de feminicídio é condenado a quase 10 anos de reclusão em regime fechado

O crime ocorreu no dia 18 de setembro de 2022, no Bar e Conveniência Zona Sul, o acusado, fazendo uso de arma branca, tentou matar a vítima sua ex-companheira.

O Tribunal do Júri da comarca de Corumbá julgou, na última sexta-feira (17/11), o crime de tentativa de feminicídio, que foi sustentado pelo Promotor de Justiça Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Corumbá.

A sentença foi proferida pelo Juiz de Direito Alan Robson de Souza Gonçalves. O acusado A.P.S. foi condenado a 9 anos e 6 meses de reclusão em regime inicialmente fechado, sendo a prisão preventiva mantida com a expedição de guia de execução provisória da pena. Houve, ainda, a condenação do réu à reparação por danos morais no valor de R$ 10.000,00.

A denúncia narra que “no dia 18 de setembro de 2022, no Bar e Conveniência Zona Sul, o acusado, fazendo uso de arma branca, tentou matar a vítima N.G., sua ex-companheira, surpreendendo-a enquanto se dirigia ao banheiro do estabelecimento, causando-lhe lesões corporais no quadrante superior da mama direita e na região púbica esquerda”.

Feminicídio

Na ocasião, o Conselho de Sentença acolheu a tese sustentada pelo Promotor de Justiça Manoel Veridiano Fukuara e reconheceu as qualificadoras do motivo torpe, considerando-se que o crime foi motivado pelo inconformismo com o fim do relacionamento, mediante a nutrição de sentimento de posse misturado com vingança; do recurso que dificultou a defesa da ofendida, porquanto os golpes de faca se deram no momento em que a vítima se dirigia para o banheiro da conveniência onde estava em um momento de lazer, sem que pudesse esperar pelo ocorrido; e por fim, a qualificadora do feminicídio, já que o crime foi praticado contra mulher, por razões da condição de sexo feminino, em contexto de dominação e violência doméstica.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Campanha Seu silêncio pode matar você incentiva denúncia de mulheres vítimas de agressão

Agosto Lilás: crimes de feminicídios reduziram 36% em Mato Grosso do Sul nos últimos 7 meses

Número de estupros aumenta 14,9% no Brasil, com 34 mil em seis meses

Incluindo ações da PMMS, Estado tem redução pelo sexto mês consecutivo em todos os índices criminais

A pedido do MPMS, Justiça condena médico ortopedista por peculato em Corumbá

Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo, após agressão a enteado menor de idade e esposa em Albuquerque

Gestante de 9 meses é agredida pelo marido após questionar mensagens no celular

Namorado que matou a mulher com golpes de faca na frente da filha disse que agiu por impulso

Comarca de Corumbá está com inscrições abertas para estágio em Direito

Brasil registra 10,6 mil feminicídios em oito anos

Ações transversais e políticas públicas efetivas reduziram feminicídio em MS em mais de 30% entre 2022 e 2023