Empregados da Sanesul Corumbá doam sangue no Hemonúcleo
A filha de uma colega de trabalho passou por um problema de saúde e precisou desse apoio.

Empregados da Sanesul de Corumbá participaram de uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemonúcleo da cidade. O convite partiu do próprio Hemosul durante uma palestra realizada neste ano na unidade.
A Sanesul apoia iniciativas como esta e já adotou campanha de doação de sangue em outros municípios, estimulando o voluntariado.
De acordo com a gerência da regional, recentemente os empregados sentiram de perto toda angústia de quem precisa de doação de sangue. A filha de uma colega de trabalho passou por um problema de saúde e precisou desse apoio.
“Minha filha está viva graças a Deus e a todos que doaram sangue, ela precisou de muitas bolsas e de compostos também, hoje podemos comemorar e festejar a vida, por isso reforço para que as pessoas doem sangue, pois realmente salva vidas”, afirmou Aparecida Helena, a Cida como é carinhosamente chamada pelos colegas.
Quem pode doar
As regras gerais para doação são: ter entre 16 e 69 anos de idade; homens precisam pesar mais de 50kg e mulheres, mais de 56kg e não podem ter feito nenhum procedimento de tatuagem nos últimos 12 meses.
Este também é um momento para lembrarmos da importância de se cadastrar como doador de medula óssea e ser, muitas vezes, a única opção de salvar a vida de alguém. Quem tem entre 18 e 35 anos cadastre-se em qualquer unidade da Rede Hemosul MS.
“Agradecemos imensamente aos que doam sangue voluntariamente, em especial à empresa Sanesul, pela parceria e colaboração nessa Coleta de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea.
Veja Também
Hemonúcleo realiza campanha de doação de sangue nos dias 14 e 15 de março
Hemonúcleo realiza campanha de doação de sangue nesta terça e quarta
No Mato Grosso do Sul, mais de 49 mil doações de sangue foram realizadas em 2022
Prefeitura de Corumbá, Rede Hemosul e Junta Interventora alinham ações para setor de hemoterapia