Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cidade

Evento nesta quinta-feira (11), no Jardim da Independência, promove reflexão sobre Abolição da Escravatura

O evento começa 18h30, contará com apresentações culturais; participações de Casas de Religião de Matriz Africana; ritmos do atabaque e momentos de reflexão.

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove na quinta-feira, 11 de maio, evento referente ao Dia da Abolição da Escravatura. Coordenada pela Superintendência de Políticas Públicas através da Gerência de Políticas Públicas para Igualdade Racial, a iniciativa tem como objetivo promover uma reflexão e conscientização em torno do combate ao racismo.

O evento, no Jardim da Independência, a partir das 18h30, contará com apresentações culturais; participações de Casas de Religião de Matriz Africana; ritmos do atabaque e momentos de reflexão.

A Prefeitura de Corumbá mantém em sua estrutura a Gerência de Políticas Públicas para a Igualdade Racial. Vinculada diretamente à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, atua na formulação de proposições visando estimular a consciência ética para alcance de igualdade e cidadania e levar à democratização dos direitos dos cidadãos, voltadas para a eliminação das desigualdades e exclusão em razão de etnia; oportunizar a criação de instrumentos para o debate sobre as políticas públicas para os afrodescendentes no município de Corumbá e sobre os seus direitos e interesses; além de coordenar ações transversais e promover interlocução com outros órgãos e entidades da Administração Municipal, em especial, com desenvolvimento de atividades voltadas para as comunidades que demandam medidas de inclusão social.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Circuito Corumbá Negra abre alas para fomento do afroturismo no Pantanal

Evento alusivo ao Dia da Abolição da Escravatura movimenta Jardim da Independência

Prefeitura intensifica ações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Brasil notificará autoridades espanholas após racismo contra Vini Jr.

Jogo eletrônico simula escravidão e reforça racismo

Aras pede investigação contra Magno Malta por ofensa contra Vinícius Júnior

Corumbá promove em agosto Fórum Municipal de Religiões de Matrizes Africanas