Festival Bike Arte Brasil em Corumbá reuniu mais de 500 participantes
Realizado pelo Instituto Aromeiazero, o evento aconteceu no último sábado e contou com uma série de atividades ao ar livre.

No último dia 30 de novembro, o Festival Bike Arte Brasil promovido pelo Instituto Aromeiazero, movimentou Corumbá, reunindo 500 pessoas em torno de uma programação cultural gratuita e diversa. Com um formato que une arte, música, educação e, claro, bicicletas, o evento transformou a Praça do Cravo em um grande espaço de integração e reflexão sobre mobilidade urbana e sustentabilidade.
Durante o evento, a Tenda Mecânica realizou reparos gratuitos em bicicletas. Foram mais de 50 pessoas que tiveram suas bicicletas revisadas. Além disso, o público teve a chance de contribuir com o meio ambiente ao receber 450 mudas de plantas, que foram distribuídas ao longo do evento, incentivando o plantio e o cuidado com a natureza.
Para as crianças, a programação não deixou a desejar, a Tenda de Recreação atraiu 55 pequenos para atividades lúdicas e educativas, proporcionando uma experiência divertida e segura enquanto os pais puderam aproveitar as atrações do evento.
Além da programação de shows, com DJ Tico DuBem e o pocket-show de Robinho Adrison, a população ainda teve acesso a oficinas de plantio de mudas. As intervenções artísticas ficaram por conta deles: Rodney, Ateliê da Viola, Eterno Arte Crew e Dojo Tattoo Studio.
“Foi uma edição muito especial, com um público engajado e participativo. A nossa missão de fomentar a cultura e a mobilidade urbana, e de criar um espaço para o diálogo sobre questões ambientais, foi mais do que cumprida. O evento foi um sucesso, e temos muito orgulho dos impactos que causamos na cidade”, disse Carol Pires, coordenadora do Bike Arte Brasil.
O festival, patrocinado pela Rede, Edenred Ticket Log e Shimano, e realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura agora vai desembarcar em novas cidades: Recife (PE), Campo Bom (RS), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG), levando arte, cultura e promoção da mobilidade urbana a um público ainda maior em todo o Brasil.
Sobre o Aromeiazero
O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. O Aromeiazero conta com o patrocínio institucional do Itaú Unibanco, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.
Veja Também
Bike Arte Brasil: Festival leva cultura da bicicleta para Corumbá e mais 4 cidades brasileiras
Festival Bike Arte Brasil ocupa as ruas de Corumbá com programação cultural gratuita
Prefeitura realiza teste de ampliação no horário dos ônibus atendendo solicitação da população
Transbordo tem mudança temporária de local para obras de pavimentação