Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cidade

Fortalecimento de autonomia feminina: CRAM e Programa mais social realizam cadastro de mulheres em situação de violência

A iniciativa visa garantir a essas mulheres um benefício social previsto em lei, contribuindo para sua estruturação e autonomia financeira.

Fotos: Renê Marcio Carneiro/PMC

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), em parceria com o Programa Mais Social do Governo do Estado, realizou um importante trabalho de cadastro de mulheres assistidas pelo programa. Essa iniciativa visa garantir a essas mulheres um benefício social previsto em lei, contribuindo para sua estruturação e autonomia financeira.

O benefício é uma ferramenta essencial para que essas mulheres possam gerir seus lares e conquistar maior independência econômica, facilitando assim a ruptura do ciclo de violência.

Durante a ação, foram atendidas oito mulheres que ainda não estavam cadastradas no programa. O atendimento ocorreu nas dependências do CRAM, como parte das atividades voltadas ao fortalecimento do protagonismo feminino no mês da mulher.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo de MS e Ministério das Mulheres discutem reformulação do atendimento na Casa Mulher Brasileira

Plano Estadual de Combate à Violência Doméstica será elaborado, anuncia Mara Caseiro

Prefeitura promove capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Prefeitura e Estado formalizam cooperação para ampliar Fomento Rural em Corumbá

Busca ativa: gestantes estão entre as primeiras a receber a visita do Mais Social