Governador se solidariza com familiares do aluno Matheus e os corumbaenses
Eduardo Riedel envia Defesa Civil para dar suporte ao município. Força tarefa emprega: bombeiros, Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá e o Prevfogo/Ibama.
O governador Eduardo Riedel gravou um vídeo, após contato com o Prefeito Marcelo Iunes, se solidarizando com a população corumbaense e os familiares do aluno Matheus Souza Marques, vitima do trágico temporal que atingiu Corumbá nessa tarde.
“Minha solidariedade a todos os moradores de Corumbá atingidos pelas fortes chuvas nesta tarde, que acabou em tragédia. A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul já está a caminho da cidade para dar o suporte necessário neste momento de reconstrução”, disse Riedel.
“São quase 19 horas, acabei de falar com o prefeito Marcelo Iunes, de Corumbá, dando toda a nossa solidariedade ao povo de Corumbá. Um acidente, infelizmente, afetou a vida de uma criança que foi a óbito e isso é o mais grave. Todo o dano material, a gente, junto com a prefeitura municipal, vai estar à disposição para restabelecer”, afirmou o governador.
Riedel informou que uma equipe da Defesa Civil Estadual já está a caminho da cidade pantaneira. “Minha solidariedade à família, ao povo de Corumbá, e que a gente possa reconstruir. A Defesa Civil (Estadual) já está acionada para ajudar e nós estamos aqui inteiramente à disposição para apoiar, nesse momento difícil, o Município de Corumbá”, acrescentou.
O 3º Grupamento de Bombeiros Militar informou que em virtude do acontecimento meteorológico de grau severo associado a vento forte que atingiu a cidade de Corumbá, houve, até o presente momento, 34 acionamentos via telefone 193, sendo 15 deles já atendidos pela corporação.
Estão sendo priorizados atendimentos dos incidentes que podem oferecer risco às pessoas e ao fluxo normal do trânsito, como corte e retirada de árvores caídas em vias públicas e sobre residências. Os bombeiros militares foram divididos em três equipes, cada equipe com uma viatura e equipamentos de salvamento, completou a nota.
Além da corporação, a Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá e o Prevfogo/Ibama também participam dos trabalhos de corte e retirada de árvores em diversos pontos críticos da cidade, visando o restabelecimento da normalidade social.
Veja Também
No Conjunto Buriti, prefeito acompanha serviços emergenciais e tranquiliza moradores
Agesul e Defesa Civil atuam em Corumbá para reduzir danos causados pela chuva no município
Prefeito cancela atividades comemorativas dos 245 anos de fundação de Corumbá
Decreto estabelece situação de emergência em Corumbá e prefeito destaca apoio de instituições
Câmara antecipa R$ 210 mil para Prefeitura atender situações emergenciais na cidade
Gestores das escolas da Rede Municipal definem atividades para retorno das aulas no dia 18
Servidores da REME participam de ato na escola Cássio Leite de Barros
Governador visita vítimas e locais atingidos por tempestade em Corumbá