Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cidade

Instituto Moinho Cultural Sul-Americano recebe veículo em parceria com o Instituto General Motors para ampliar atendimento às famílias da região

A cerimônia contou com a presença da diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, e do vice-presidente da GM América do Sul, Fabio Rua.

Fotos: divulgação

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano celebrou, na tarde desta quarta-feira (19), a parceria com o Instituto General Motors (GM) e a entrega de um Chevrolet Spin, veículo que fortalecerá suas atividades sociais e educacionais na região. A cerimônia contou com a presença da diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, e do vice-presidente da GM América do Sul, Fabio Rua.

A chegada do Chevrolet Spin representa um avanço significativo para o Moinho Cultural, permitindo uma aproximação ainda maior com as famílias dos participantes. Além de reforçar o vínculo familiar por meio das visitas domiciliares realizadas pela equipe social, o veículo será essencial para o projeto "Roda Moinho", que leva atividades culturais e educativas a áreas de difícil acesso, como assentamentos e escolas rurais.

“O apoio ao Instituto faz parte do pilar de educação do Instituto General Motors. Como uma companhia atuante na região, temos a responsabilidade de contribuir para formação de crianças que identificam na arte e na cultura um importante caminho para o desenvolvimento”, destacou Fabio Rua, vice-presidente da GM América do Sul.

Márcia Rolon, diretora-executiva do Moinho Cultural, reforçou a importância dessa parceria para ampliar o impacto das ações da instituição.

“Esse novo veículo que chega com a parceria do Instituto General Motors será de grande valia para nossas visitas domiciliares e também para levar o Moinho Cultural para fora de casa. O primeiro momento é a escuta, conhecer a realidade das famílias, estar perto e proporcionar um atendimento mais humanizado. Muitas vezes, também realizamos o transporte de crianças e familiares para consultas médicas com profissionais voluntários do Moinho Cultural. O segundo ponto é quando derrubamos os muros do Moinho e fazemos o projeto girar. Com o ‘Roda Moinho’, levamos arte, música e dança para escolas de assentamentos e fazendas, inclusive fora do município, como em Miranda. Assim, esse carro atenderá tanto o lado social, das visitas domiciliares, quanto o lado educacional, ampliando o acesso à cultura e à arte”, afirmou.

A assistente social do Moinho Cultural, JessykaKarolaine, ressaltou como o veículo fortalecerá o vínculo entre a instituição, as famílias e as escolas da região. “Já temos um carro próprio, porém, ter mais um veículo nos dará segurança e será fundamental em nossa logística. Com isso, vamos conseguir levar nossas atividades para fora dos muros da instituição, possibilitando que outras pessoas da região conheçam nosso trabalho. Além disso, vamos intensificar as visitas domiciliares e escolares, fortalecendo a relação com as famílias e tornando o atendimento mais próximo e sistemático”, disse.

Por ano, o Moinho Cultural atende, em média, mais de 400 crianças e adolescentes. Destas, cerca de 100 famílias recebem visitas da equipe de assistência social frequentemente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Moinho Cultural ganha especial de 20 anos na TV, com exibição do último espetáculo Moinho In Concert

Em duas décadas, Moinho Cultural ajuda a formar profissionais em 180 áreas

Pontão de Cultura Moinho Cultural Unindo os Pontos recebe exposição sensorial sobre o Pantanal

Cia de Dança do Pantanal emociona público no Fórum Panrotas com o espetáculo Guadakan

Jovem talento do Moinho Cultural participa de turnê da Nova Orquestra em Minas Gerais