Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cidade

MPMS deixa registro histórico na “Cápsula do Tempo” nos 150 anos da instalação da Comarca de Corumbá

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, encerra as celebrações de instalação da comarca, promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Fotos: Assecom MPMS

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e o Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior, recém-eleito pela classe para ocupar a chefia do Parquet no biênio 2024-2026, participaram, nesta quarta-feira (27/3), da Sessão Solene Especial em comemoração aos 150 anos de criação da comarca de Corumbá. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, encerra as celebrações de instalação da comarca, promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia também contou com a presença dos Promotores de Justiça que atuam em Corumbá, Viviane Zuffo Vargas Amaro, Pedro de Oliveira Magalhães, Luciano Bordignon Conte, e Rodrigo Corrêa Amaro.

A Sessão Solene Especial foi marcada pelo registro da Ata Oficial e o seu depósito na “Cápsula do Tempo”, que será aberta em 2074.  Para contribuir com essa magnifica história do Judiciário sul-mato-grossense, Alexandre Magno depositou na “Cápsula do Tempo” o registro histórico “MPMS e Corumbá: Escrevendo história, construindo futuro”, que contém linha do tempo e galerias com fotos de todos os membros que atuaram na Comarca de Corumbá aos longos destes 150 anos, bem como dos membros que compuseram o cargo de Procurador-Geral e Corregedor-Geral nos 45 anos de existência do Parquet. Na “Carta do MPMS”, foi adicionado um pen-drive contendo vídeos do Procurador-Geral de Justiça e dos Promotores de Justiça que atuam em Corumbá, com mensagens para as futuras gerações corumbaenses.

O registro histórico foi produzido pelo Memorial do MPMS, que tem como Supervisora a Chefe de Gabinete do PGJ, Promotora de Justiça Camila Augusta Calarge Doreto, e sua equipe composta por servidores da Instituição, com apoio do TJMS. A assessoria de comunicação do MPMS deu apoio à produção de todo o material.

Logo após o depósito da ata e dos materiais históricos das Instituições, a “Cápsula do Tempo” foi fechada e afixada em seu local definitivo no Fórum.

A apresentação cultural foi realizada pelo Coral de Crianças Bem-Te-Vi que cantaram o Hino de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Corumbá: a Comarca mais antiga do Estado completa 150 anos de instalação e TJMS inicia comemoração

Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence se torna Cidadão Corumbaense

Corumbá: a Comarca mais antiga do Estado completa 150 anos de instalação e TJMS inicia comemoração

Prefeito de Ladário participa das comemorações do Poder Judiciário alusivas aos 150 anos da Comarca de Corumbá

X Concurso de Servidores do TJMS tem mais de 26 mil candidatos

Justiça Restaurativa Escolar desenvolve formação em Corumbá e Ladário

MPMS traça estratégias de atuação durante o processo eleitoral

Desembargador corumbaense Paschoal é homenageado em sua última sessão na 1ª Câmara Criminal

Desembargador Paschoal Carmello Leandro é homenageado pelo Pleno por sua aposentadoria