Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cidade

Neste Dia de Doar, 28 de novembro, para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, Cidade Dom Bosco anuncia retomada do Sino da Caridade

Criada há mais de 50 anos pelo Padre Ernesto Sassida em Corumbá, a campanha Sino da Caridade será retomada pela Cidade Dom Bosco, a partir de dezembro.

Fotos: Divulgação

Em dia de ação global, Dia de Doar, comemorado no dia 28 de novembro, que visa incentivar a cultura de doação, da generosidade e do olhar mais humanizado para as causas e pessoas, a ação criada há mais de 50 anos pelo Padre Ernesto Sassida em Corumbá, a campanha Sino da Caridade será retomada pela Cidade Dom Bosco, a partir de dezembro. A intenção é conseguir mais doações para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar explica que, na obra social, muitas famílias atendidas enfrentam a insegurança alimentar. “Esse é um reflexo da pandemia. Muitas famílias ainda estão sem trabalho registrado, trabalhando de forma autônoma. E muitas mães solo também. Estas famílias precisam de um suporte”, afirma.

Melgar explica, ainda, que, mesmo quando a campanha Sino da Caridade não saía às ruas, a ajuda às famílias continuou. Mas, agora, com o fim da pandemia, a instituição decidiu retomar a arrecadação, pois facilita a adesão das famílias que podem doar.

“Acreditamos que essas famílias merecem um Natal com um ambiente digno, cheio de amor, caridade, e, principalmente, sem fome. Com a campanha, fica mais fácil para as pessoas participarem e doarem os alimentos não-perecíveis”, destaca o coordenador da Cidade Dom Bosco.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias dos atendidos da Obra Social Cidade Dom Bosco e da Escola Estadual Dom Bosco.

As arrecadações de alimento do Sino da Caridade deste ano fazem parte das ações do Dia de Doar, uma iniciativa mundial que busca fomentar a solidariedade.



Com a participação dos adolescentes atendidos pela Cidade Dom Bosco, o Sino da Caridade vai percorrer os bairros próximos à Obra Social entre os dias 4 e 8 de dezembro e 11 e 15 do mesmo mês.

Fernando Melgar afirma que, por conta do calor excessivo, a campanha vai percorrer as ruas das 8h às 10h30. A intenção é que, nos próximos ano, a campanha possa percorrer outras regiões de Corumbá, como ocorria antigamente.

Quem quiser contribuir, também pode deixar as doações na secretaria da Cidade Dom Bosco-PCAF, na Escola Estadual Dom Bosco e na Paróquia São João Bosco, de segunda a sexta-feira.

MOSTRA CULTURAL
Em dezembro, a Cidade Dom Bosco promove a Mostra Cultural, que vai retratar a história da própria instituição e falar sobre a importância do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Mostra será realizada no dia 12 de dezembro, às 19h, e a entrada será um quilo de alimento não-perecível, que será revertido para a campanha do Sino da Caridade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Cidade Dom Bosco promove evento de valorização à vida nesta quinta-feira (28)

Cidade Dom Bosco forma turma de Adolescentes Aprendizes

Em ação do Dia de Doar, Cidade Dom Bosco arrecada brinquedos ao longo do mês de outubro

Moinho Cultural lança campanha para arrecadar recursos para reforma do telhado

Cidade Dom Bosco promove colônia de férias para crianças e adolescentes

Para 2024: Cidade Dom Bosco está com inscrições do PCAF

Cidade Dom Bosco amplia atividades de qualificação profissional para adolescentes e jovens

Criado pelo padre Ernesto Sassida, ‘Adoção à Distância’, da Cidade Dom Bosco, já atendeu 2,5 mil atendidos em Corumbá

Em 2 anos, 13 milhões de brasileiros deixam de passar fome

Projeto “Revista e TV CDB” é realizado na EE Dom Bosco, em Corumbá