Padre Hiata Anderson, Pároco da paróquia São José Operário de Corumbá falece aos 40 anos
O padre estava internado em Campo Grande em a causa da morte foi em decorrência a um edema cerebral.

O padre Hiata Anderson Flores de Souza faleceu na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, em Campo Grande onde estava internado nas últimas semanas com o estado de saúde agravado devido a um edema cerebral.
Com quase 7 anos de ordenação sacerdotal, padre Hiata era pároco da Matriz de São José Operário localizada no bairro Maria Leite, além das comunidades Santo Antônio de Pádua no bairro Universitário, São Sebastião no bairro Previsul, São Vicente de Paula no bairro Popular Velha e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro Padre Ernesto Sassida, além das 5 paróquias, Hiata era o responsável pelos preparativos durante as celebrações entre o clero e bispo da diocese de Corumbá.
O Administrador Apostólico da Diocese de Santa Cruz de Corumbá, Dom Francisco Biasin emitiu uma nota de falecimento:
COMUNICAÇÃO DA DIOCESE DE SANTA CRUZ DE CORUMBÁ
Com o coração tomado pela dor, lamento comunicar aos Presbíteros, Diáconos, religiosos, religiosas e a todo o Povo de Deus que o nosso querido Pe. Hiata acaba de falecer.
É mais uma perda para o nosso presbitério e para a Diocese.
Para o cristão que vive o evangelho e acredita na palavra de Jesus toda perda à luz da fé torna-se um ganho na visão do amor de Deus. Perdemos um irmão, pastor e amigo na dimensão da nossa viva vivida aqui, mas além da morte e à luz da ressurreição de Jesus, ganhamos alguém que amamos e nos amou na vida do Eterno. Agora Pe. Hiata está em Deus vivendo a vida em plenitude.
Animados pela esperança cristã sigamos em frente, atrás de Jesus nosso Mestre e Senhor e, na comunhão dos santos rezemos para que o Pe. Hiata, perdoado de suas faltas e nos braços de Jesus o Bom Pastor, seja feliz e interceda por nós junto do Pai.
Manifestamos os nossos sentimentos de solidariedade humana e cristã aos pais do Pe Hiata, a seus irmãos e sua irmã e a todos os fiéis da querida Paróquia de São José Operário que gozaram de seu pastoreio aos longo desses anos.
Consolemos-nos uns aos outros com as palavras da fé: “Se estamos vivos é para o Senhor que vivemos e se morremos, é para o Senhor que morremos. Portanto, vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor”(Rm 14,8)
Com minha bênção de pastor.
Corumbá, 30 de agosto de 2024
Dom Francisco Biasin
Veja Também
Missa de Ação de Graças pelo Pastoreio marcou a despedida de Dom João Bergamasco em Corumbá
Dom Francisco Biasin é nomeado Administrador Apostólico da Diocese de Corumbá
Catedral de Nossa Senhora da Candelária celebra padroeira de Corumbá com missas e procissão
Caminhada da Diocese marca a abertura da Campanha da Fraternidade 2024 em Corumbá
Nossa Senhora Aparecida será celebrada com missas, quermesse e procissão em Corumbá