Polícia Civil realiza roda de conversa sobre a importância do cuidado com a saúde mental
A ação é voltada para mulheres policiais civis, em alusão ao encerramento do setembro Amarelo em Corumbá.

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil, por meio da delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá, realizou uma ação preventiva no âmbito do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e cuidados com a saúde mental. A ação teve como objetivo promover a reflexão e conversa com as mulheres policiais civis, lotadas nas cidades de Corumbá e Ladário, a respeito da importância do cuidado com a saúde mental, sobretudo aquelas que trabalham com violência doméstica e familiar.
Na oportunidade, a psicóloga convidada Joneize Costa, servidora pública lotada no Centro de referência da Mulher (CRAM), conduziu a conversa reforçando a necessidade de se pedir ajuda, e procurar ajuda profissional. Além disso, houve grande troca de experiências entre as policiais, compartilhando vivências e expectativas, sob diferentes realidades.
Na oportunidade, reforçou-se os canais de atendimento da Coordenadoria de Atendimento Psicossocial e Espiritual – CAPE/DGP, disponibilizados pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul com atendimentos 24h. A iniciativa da Delegacia da Mulher de Corumbá reforça o compromisso da instituição com seus policiais civis, que bravamente atuam na honrada missão de proteger e servir a sociedade.
Veja Também
Setembro Amarelo: 130 pessoas já se suicidaram em MS este ano, reconheça os sinais
Setembro Amarelo: Depressão cresce 11% no Brasil
Cidade Dom Bosco promove evento de valorização à vida nesta quinta-feira (28)
Polícia Civil esclarece sequestro e resgata vítima menor de idade em Ladário
Mulher é agredida pelo tio quando amamentava bebê de dois meses no bairro Maria Leite
CAPE promove palestra sobre Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio para Policiais Civis em Corumbá
Mato Grosso do Sul: Ministério da Saúde expande rede de apoio à saúde mental