Veículos de aplicativo são aprovados em vistoria da AGETRAT e recebem autorização por Qrcode
A fiscalização por QRCODE é uma ideia pioneira da Agência de Trânsito por iniciativa de um dos agentes, após criação de banco de dados com as informações das empresas.

Após dois meses de vistorias diárias, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (AGETRAT) cumpriu a previsão legal da lei do transporte por aplicativo e 313 veículos são aprovados na vistoria, recebendo assim o adesivo com o QRCODE de autorização.
A fiscalização por QRCODE é uma ideia pioneira da Agência de Trânsito por iniciativa de um dos agentes da fiscalização de trânsito que idealizou e criou o banco de dados com as informações das empresas e de cada motorista.
“Basicamente, o processo teve inicio com o cadastro da empresa junto ao Município. Na sequência a empresa enviou a lista de motoristas cadastrados com seus respectivos documentos. Posteriormente a gerência de transporte acionou os motoristas com seus veículos para a vistoria”, explicou o diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Júnior.
Em continuidade aos procedimentos, após vistoria dos equipamentos obrigatórios e documentos, o fiscal e agente vistoriador anexam um selo adesivo com um QRCODE no pára-brisa do veículo identificando-o como veículo autorizado para efetuar transporte remunerado de pessoas.
A próxima ação do setor é intensificar a fiscalização de transporte clandestino. A AGETRAT reforça que existem os meios de transporte regulamentados como transporte por aplicativo, táxi, mototáxi e transporte coletivo.
Veja Também
Transporte coletivo: Linha Porto Geral – Centro começa a operar nesta quinta-feira
Maio Amarelo: AGETRAT disponibiliza número de WhatsApp para atender a população
Com recursos próprios, Prefeitura de Corumbá moderniza e amplia frota da Agetrat
Educadores e agentes de trânsito fazem ação para orientar motoristas bolivianos
Corumbá abre credenciamento para outorga de 30 autorizações para serviço de mototáxi
Prazo para implantação de QR Code para identificação de táxis termina dia 21 de junho