FLIF - FEIRA LITERÁRIA DE FLORIANÓPOLIS
No último final de semana, dias 17 e 18 de maio, aconteceu a FLIF - Feira Literária de Florianópolis, promovida pela Academia de Letras de Florianópolis. Um evento sensacional, com uma organização impecável, num lugar fabuloso: o Parque da Luz, na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz. Pode-se desejar um lugar mais bonito? Com vista da Florianópolis continental e parte da insular, com vista para o mar, com vista para a velha senhora, renovada.
Os organizadores Milka Plaza e José Reginaldo Galão foram gênios em idealizar o evento naquele lugar e tornar realidade, proporcionando aos escritores da Grande Florianópolis e da nossa Santa e bela Catarina - e até de outros Estados -, uma feira alegre, colorida e pejada de escritores e leitores.
O Grupo Literário A ILHA estava lá, que não poderíamos deixar de aproveitar tão bela oportunidade, levando seus escritores e enchendo a sua barraca de autores da Grande Floripa e de outros pontos do Estado, pois os confrades e confreiras da Academia Desterrense de Literatura também foram acolhidos em nossa barraca.
Tive a oportunidade de encontrar diversos escritores que não via há muito tempo, pois fiquei fora do Brasil por um ano e em seguida tive um acidente que me deixou de molho por mais um ano. Foi muito bom poder ver rostos conhecidos e conhecer novos rostos, escritores e leitores que ficarão na nossa lembrança e que podem se transformar em belas amizades.
Os anfitriões ofereceram não só os livros e seus autores, mas também música, sarau de poesia, contos e crônicas, contação de histórias e dança. Aliás, tenho que falar da contadora de histórias Andrea Rihl, excepcional, que trouxe Franklin Cascaes para participar da Feira Literária de Florianópolis, contando a história do escritor e outras histórias, encantando a plateia de escritores e leitores. Um espetáculo.
Além de tudo isso, do local maravilhoso, das atrações diversas, da confraternização, da alegria e das cores, eu até vendi meus livros. Um evento exitoso.
Espero que todo ano possamos voltar à cabeceira da ponte Hercílio Luz para mais Feiras Literárias de Florianópolis. Esta edição foi um sucesso e tenho certeza de que as próximas terão mais sucesso ainda. Obrigado, Milka e José Reginaldo. Obrigado, público da Grande Florianópolis.