Corumbá, Segunda, 30 de Junho de 2025
Omar Faris

A CATÁSTROFE

|
Omar Faris

Aconteceu aos dias 15 de maio de 1048. Um dia depois do término mandato britânico na Palestina. Ben Gurion representante  do movimento sionista internacional, proclamou Estado Israel sobre terras palestinas ocupadas.

E os crimes praticados pelas forças de ocupação israelenses contra os palestinos. Como aconteceu na aldeia Deir Yasin,  o exército israelense matou 370 palestinos dos moradores de Deir Yasin. E quem sobreviveu foi expulso pelo exército israelense.

Ben Gurion como não bastasse esses massacres a ocupação da Palestina, ele convocou os sionistas da Alemanha, Romênia,  Polônia e Tchecoslováquia a imigrar na Palestina e viver com caráter ilegal.

A decisão de Ben Gurion contra a justiça e as Leis Internacionais, não os palestinos condenaram essa decisão, mas sim havia judeus nacionalistas que imigraram à palestina legalmente que condenaram essa decisão, e vinda dos sionistas para ocupar a Palestina.

Sim, Israel lembra 15 de maio como Dia da Independência, mas na verdade dia da invasão a Palestina e expulsar os palestinos.    Já para nós palestinos, dia 15 de maio é um dia de luto, por perder o nosso território palestino, e queimar a nossa identidade palestina pelos soldados israelenses, e arrancar a liberdade do nosso povo palestino, pelos ocupantes e invasores israelenses.

Com todos esses crimes israelenses que continuam massacrando nosso povo tanto em Gaza com na Cis Jordânia, Não à paz, somente quando proclamar Estado Palestino Independente, Jerusalém a sua capital permanente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

LULA, HERÓI DA HISTÓRIA

ASSASSINOS E LADRÕES

CORPUS CHRISTI

O RACISMO EUROPEU