Corumbá, Sexta, 09 de Maio de 2025
Omar Faris

A PÁSCOA

|
Omar Faris

Estamos passando por dias sagrados pelos irmãos cristãos. É celebração da Semana da Páscoa. É uma recordação dos dias em que Jesus Cristo jejuou. Na Palestina a cidade de Jericó testemunha isso. Tem uma montanha cujo nome (MONTANHA DE KRONTOL). Estão imputadas duas antigas igrejas, a estrutura delas nunca foi alterada. Um corredor liga as duas igrejas. Em uma delas tem uma pedra redonda, sobre ela Jesus sentava quando fazendo suas orações, durante o período de jejum.

Na cidade de Belém, também é uma cidade palestina, nela está a igreja da natividade, onde Jesus Cristo nasceu, também continua com a sua estrutura original. Em cada visita minha à Palestina, eu visito essas duas igrejas. Neste dia, vale a pena destacar os esforços dos irmãos cristãs palestinos, querendo chegar até a igreja da natividade, para celebrar a pascoa, só que infelizmente são impedidos a chegar até a igreja pelo exército israelense. Por isso eles se concentram em uma área perto da igreja, posicionados na direção da igreja, para fazer suas orações, com armas posicionadas à eles pelos soldados israelenses.

Meus caros leitores, um ato de violência cometido pelos soldados israelenses, isso imperdoável, é racismo. Por isso manifestamos nossos protestos contra a violência do exército israelense contra os irmãos cristãos palestinos na Palestina. Finalizo aproveitando a oportunidade para felicitar irmãos cristãs, pela a Páscoa, que traga muita paz para todos, especialmente aos palestinos tanto cristãos e muçulmanos na Palestina. Na foto eu indicando o desenho de uma estrela onde indica o lugar em que a virgem Maria teve Jesus, na igreja da natividade em Belém.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DIA DO TRABALHADOR

DIA DO PRISIONEIRO

VOCÊ SABIA?

BATALHA DE KARAMAH