CATÁSTROFE
O que aconteceu em 15 de maio de 1948, um dia após o fim do mandato britânico sobre a palestina. Ben Gurion,representante do Movimento Sionista Mundial, anunciou o estabelecimento do Estado de Israel em terras palestinas e cometeu os crimes mais hediondos contra o povo palestino.
Como aconteceu no vilarejo de Deir Yasin, onde o exército israelense matou aproximadamente 370 palestinos do vilarejo . E a expulsão de todos os palestinos que permaneceram vivos de suas terras palestinas. Ben Gurion não ficou satisfeito com isso, mas pediu aos sionistas de Alemanha, Romênia, Polônia, e Techolováquia que imigrassem e vivessem ilegalmente na Palestina.
Esta é uma decisão ilegal contra a qual o povo palestino não protestou sozinho,ao contrário, há judeus que emigraram legalmente para a palestina para buscar a vida. Eles também condenaram a decisão de Ben Gurion. Sim, Israel comemora este dia como se fosse o Dia da Independência, mas a verdade é o contrário disso, pois é o dia em que as forças israelenses usurparam a Palestina e saquearam suas terras palestinas.
Um evento que contrária as Leis Internacionais. 15 de maio é um dia de luto para o povo palestino pela perda de suas terras e pelo incêndio de sua Identidade palestina, e tirar sua liberdade. Portanto, não há paz ou negociações, exceto após a saída das forças de ocupação israelenses e dos colonos das terras palestinas. E a remoção do muro do Apartheid. E reconhecimento de um Estado Independente da Palestina com Jerusalém como sua Capital.