Corumbá, Domingo, 20 de Abril de 2025
Omar Faris

PALESTINA LIVRE

|
Omar Faris

Assim que começaram os ataques israelenses à Faixa de Gaza,massacrando pessoas inocentes. E por uma Palestina livre e o fim desses ataques, que já causaram a morte de milhares de pessoas. Os povos do mundo inteiro levantaram a voz em defesa dos palestinos tanto na Faixa de Gaza e Cisjordânia. São milhares de manifestações de protesto contra esse terror israelense, através de marchas, atos e palestras.

No Brasil também já começaram as manifestações. Mato Grosso do Sul, não fica pra trás. Em Campo Grande participei no primeiro ato. Aqui em Corumbá, foi realizada uma passeata, eu estava ausente, porque estava em Campo Grande. Mas participei numa audiência pública na Câmara Municipal de Corumbá.

Antes disso, fui convidado pelo Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino em Dourados para participar numa palestra, na UFGD. O assunto foi questão da Palestina. Isso foi aos dias 11 de novembro. Dia 12 de novembro foi realizado um ato na Praça Antônio João. Participaram e ajudaram a organizar o ato, ativistas independentes de partidos políticos. Jornal A Nova Democracia. Diretório Central dos Estudantes da UFGD, Movimento Sem Terra (MST), Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação SIMTED, Sindicato de Docentes da Universidade Federal da Grande Dourados (ADUF), Sindicato dos técnicos de trabalhadores Federais. SINTEF. Além do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino que organizou o ato.

O ato contou com a presença de mais de 100 pessoas. Por fim quero agradecer ao Comitê de Solidariedade ao povo Palestino em Dourados pela excelente recepção e a estadia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Lejeune Mirhan explica como a linguagem da mídia brasileira desumaniza o povo palestino

VOCÊ SABIA?

BATALHA DE KARAMAH

DIA DA TERRA