O RESULTADO DO CARNAVAL 2023
A Mocidade Independente da Nova Corumbá comemora o Bi-campeonato de forma esplêndida, talvez tenha errado menos que as outras concorrentes, que reclamaram do Corpo dos Jurados, um assunto polêmico que ecoa pela cidade, pois será que não temos em Corumbá pessoas idôneas para fazer este trabalho? Basta que haja um curso de capacitação com avaliações que culmine com provas para a escolha do corpo de jurados, parece simples, mas difícil não é esta formatação, nesta seara de descontentamentos, eu já vi Jurados dormindo enquanto acontecia o desfile, isso trás uma reflexão até que ponto agrega valores a vinda de “Jurados de Fora”? Nenhum, pois julgam as escolas com algumas notas discrepantes, destoando da realidade, ou seja, mesmo que recebam todas as informações da realidade e da tradição do Carnaval de Corumbá, alguns jurados dá a nota de forma inconsistente.
É um assunto que merece a atenção dos Presidentes de Escolas de Samba, Corumbá tem potencial para montar um corpo de jurados à altura da tradição do Carnaval, basta querer e colocar em prática um projeto que vise o êxito da ação, pois com os Jurados de fora é reclamação também! Então valorizemos os nossos que participariam mais efetivamente da folia de momo, basta que tenham oportunidade de mostrar serviço e não seria um retrocesso, porque os Jurados que tem vindo pra cá são limitados demais.
São Jurados de julgar 3ª Divisão de carnaval, se é que tem. pela discrepâncias nas notas, pode ter uma meia dúzia que tenha visão profissional, outros que distribui 10 pra todos, vê outro carnaval na avenida General Rondon.