Corumbá, Sexta, 09 de Maio de 2025
Roberto Maciel (Betão)

CANTINHO DO BETÃO: CENSO U RADO (FINAL)

|
Roberto Maciel (Betão)

 No capítulo anterior, vimos que Ananias “Boca Suja”, estava gravando a conversa do Censor com seu Chefe, que estava no andar de cima.

- Chefe, o Cara tem tudo e descobriu que fui eu quem o deixou estéril. Vai ser processo na certa. Me deixa  estrangular logo esse Velho (PLIM!) da (PLIM!), por favor.

- Tem que parecer que foi suicídio, seu babaca. Dê a ele o documento e use o “Plano B”, que é infalível. Me liga depois.

Procurando manter a calma, o Censor preencheu o documento final e, num ato puxassaquístico, antes de se despedir de Ananias, lançou o “Plano B”.

- Seu Ananias, o Senhor foi o último a passar pelo Censo com todos os documentos em dia. Sabendo de suas dificuldades financeiras, o Chefe resolveu repor o que o Leão come de seu salário através de pagamento do valor que será entregue pessoalmente em sua casa e custeará todos os seus gastos com os caríssimos medicamentos que o Senhor usa.
 Ananias, de posse do documento final, começou ter falhas respiratórias diante de tal notícia. Levou as mãos ao peito, gemendo num possível infarto.

- Morre, Velho (PLIM!) da (PLIM!) e, fique sabendo que fui eu quem chutou seu saco e meu nome está aqui neste Crachá que você encontrou na gaveta. Enquanto Ananias estrebuchava, o Censor dali mesmo, ligou para o Chefe dando a notícia alvissareira, no momento em que seu furico começou a dar alarme de saída de um nº2. Correu ao banheiro, deixando Ananias em convulsão, no estertor da morte.

- Chefe, boas notícias. Ao ouvir o plano B, o Velho ficou beirando um infarto e, pelo jeito, vai “apagar” aqui mesmo.

- De boa, estou descendo aí para te ajudar a jogar o Velho pela janela, enquanto isso, rasgue o documento de autorização e alguns documentos do Velho. Daqui a pouco, vou ajudar você a jogar o defunto e a mala pela janela.

Quando o Censor retornou à sala, cadê o Ananias, sua mala de documentos e o certificado de vida, devidamente assinado? Sobre a mesa, um bilhete: - TODA ESSA ENCENAÇÃO ESTÁ GRAVADA EM MEU CELULAR. ESPERE EM BREVE, UM OFICIAL DE JUSTIÇA NA PORTA DE SUA CASA PARA LHE ENTREGAR UMA INTIMAÇÃO.

- Você e seu chefe poderão pegar até 50 anos de cadeia por geriatricídio em massa. Tô caindo fora babaca e espero não te encontrar no próximo Censo.

O Censor rebuscou a mesa na esperança de encontrar o Crachá com seu nome e achou o celular de Ananias. Correu à janela a tempo de ver Ananias cruzando a porta da frente.
- Você esqueceu seu gravador, Velho babaca.

  Ananias, sem olhar para cima, levantou o “celular”. Mal dera meia dúzia de passos e o corpo do Censor estatelou-se ao seu lado, com a capa vazia de um celular em sua mão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

CANTINHO DO BETÃO: O MASCATE SALIM

CANTINHO DO BETÃO: BONECA DE PANO

CANTINHO DO BETÃO - ASSOMBRAÇÃO

CANTINHO DO BETÃO: VENDAVAL