A Pesada leva a trajetória de Joice e a riqueza do Pantanal para a avenida
A Pesada levou para a avenida a história da empresária Joice Santana Marques e contou sua trajetória de sucesso no setor de turismo da região.

Com o enredo “Joice e o Pantanal Sul-Mato-Grossense – Uma Joia no Meio de um Tesouro”, A Pesada levou para a avenida a história da empresária Joice Santana Marques e contou sua trajetória de sucesso no setor de turismo da região.
Em 18 alas e quatro carros alegóricos, o desfile retratou a infância e juventude da homenageada, desde sua cidade natal, Franca (SP), até sua chegada a Corumbá. Contou seu ingresso no turismo e no carnaval. A agremiação também mostrou, na Passarela do Samba, a cultura e as belezas naturais do Pantanal, com destaque para projetos ambientais e sociais liderados por Joice.
A bateria, sob o comando de Diego Rojas, manteve o ritmo da escola, embalada pelo samba-enredo interpretado por Ito Melodia. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Robson e Franciele Ramalho, conduziu o pavilhão com coreografias inspiradas na mitologia grega, simbolizando força e perseverança.
Os carros alegóricos representavam elementos da fauna pantaneira, as lendas regionais e os desafios enfrentados por Joice em sua trajetória. O último carro destacou o projeto “Anzol Rosa”, voltado à inclusão feminina na pesca esportiva.
Veja Também
CONFIRA COMO O G.R.E.S. A PESADA CARNAVAL VEM PARA O DESFILE 2025
Imperatriz Corumbaense abre desfile com enredo sobre os orixás
Celebrando o Eldorado do Sertão, Império do Morro leva quase 800 foliões para avenida
Mocidade canta a “Água Essência da Vida” e levanta a General Rondon
Major Gama exalta a cultura corumbaense em desfile no Carnaval 2025
Brincando com sorte ou azar, Vila Mamona abre 2ª noite de desfiles
Marquês de Sapucaí leva a história de Oxóssi para a avenida
Show da bateria da União da Ilha marcou encerramento do carnaval corumbaense
Mais uma vez MS marca forte presença na Pesca Trade Show, maior feira de pesca esportiva do Brasil