Carnaval: criatividade e tradição marcam desfile dos blocos oficiais de Corumbá
As 11 agremiações filiadas à LIBLOCC desfilaram pela Passarela do Samba corumbaense na noite de sábado, e na madrugada de domingo.

Um espetáculo vibrante e cheio de emoção. Assim foi o desfile das 11 agremiações filiadas à Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC) pela Passarela do Samba corumbaense entre a noite de sábado, 1°, e a madrugada de domingo, 02 de março.
Abrindo o desfile dos blocos oficiais, o Águia da Vila exaltou São Jorge com o enredo "A Águia da Vila exalta: Salve Jorge, Protetor da Vila e do Povo". Distribuídos em quatro alas, os 800 componentes levaram fé e devoção para a avenida.
O Afro Samba Reggae celebrou 30 anos de carnaval homenageando a Família Ribas e a trajetória de Lirio Ribas, um “cidadão simples e empreendedor” de Corumbá. O enredo "O Grande Canta à Família Ribas" levou 600 foliões à Avenida.
Com 59 anos de tradição, o Flor de Abacate homenageou Nelson Seror Mirhan, autor da melodia "Plantei, reguei, colhi". O bloco levou 900 componentes representando sua história musical.
A alegria dos orixás crianças passou pela Avenida General Rondon com o enredo "Ibejada", do bloco Os Intocáveis. Destacando a energia infantil, a agremiação trouxe alegorias em formato de balas e pirulitos relembrando os tempos da infância querida “aurora da minha vida”.
Com o enredo "A Tropa do Oliveira Vai Passar – Comitiva Pantaneira", o Oliveira Somos Nós destacou as tradições da maior planície alagável do Planeta: o Pantanal. Seus 1.000 componentes celebraram a cultura regional com chamamé e referências ao tereré.
Em seu desfile, o Bola Preta explorou a dualidade entre heróis e vilões dos desenhos animados com o enredo"Meus desenhos favoritos entre heróis e vilões". Na apresentação, os 700 componentes trouxeram referências à Liga da Justiça e os Vingadores.
Com 1.200 integrantes, o Nação Zumbi, atual campeão do carnaval, foi a sétima agremiação a desfilar. O bloco apostou na mistura religiosidade e história para exaltar a educadora Morocha Calábria com o tema "Do manto de Nossa Senhora Aparecida às águas das cachoeiras de Oxum, surge a educadora Morocha Calábria".
A importância da Educação para a sociedade foi tema do desfile do bloco Arthur Marinho. Os 1.000 integrantes da agremiação apresentaram o enredo "Quem não cuida da criança, vai se ver com o Bloco Arthur Marinho". Seu samba destacou: "A educação sempre é o melhor caminho”.
Comemorando seus 35 anos de folia, o Clube dos Sem relembrou sua trajetória carnavalesca. Seu samba-enredo exaltou o aniversário do bloco cantando “vamos recordar pegar carona no Expresso Pantanal (..) Parabéns, parabéns Clube dos Sem chegou a hora de brindar o carnaval".
Com mil componentes, o Vitória Régia, penúltimo a se apresentar na Passarela do Samba Corumbaense, prestou uma emocionante homenagem ao saudoso Rei Momo Renan Júnior Oliveira de Paula, com o enredo "Renan, nosso eterno Rei Momo".
Encerrando o espetáculo, o Praia, Bola e Cerveja, vice-campeão do ano passado, celebrou a trajetória do ex-jogador de futebol e campeão brasileiro invicto pelo Internacional em 1979, Cláudio Mineiro. Seus 850 componentes apresentaram o enredo "Praia Bola e Cerveja Canta a História de Cláudio Mineiro na Avenida" cantando: "Esse mineiro bom de bola, em Corumbá fez escola, virou a morada do seu coração".
O Carnaval de Corumbá 2025 – 'No Coração do Pantanal, Alegria é Tradição' é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura de Corumbá, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESCC) e Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS).
Veja Também
Corumbá promete um Carnaval inesquecível
Prefeitura de Corumbá fortalece Carnaval com repasse de R$ 320 mil para a LIBLOCC
“Idosa do Momento” e “Ulmo, o Senhor das Águas” são os grandes campeões do Concurso de Fantasias
Bloco Cibalena: Tradição, Irreverência e Alegria no Coração do Carnaval de Corumbá
MAU TEMPO CANCELA DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DESTE DOMINGO
Escolas de Samba decidem que não haverá disputa pelo título do Carnaval de Corumbá em 2025
NOTA OFICIAL – ALTERAÇÕES NO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA
Imperatriz Corumbaense abre desfile com enredo sobre os orixás
Estação Primeira desfila defendendo enredo “Recordar é Viver”