Encontros debatem aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso do Sul
Duas reuniões, uma on-line para todo o MS, e outra presencial em Campo Grande, vão acolher as demandas dos agentes de cultura.
Acontecem nesta terça e quarta-feira (06 e 07) as reuniões que vão acolher as demandas dos agentes da cultura do estado e discutir a aplicação dos recursos destinados pela Lei Paulo Gustavo.
No dia 06, a reunião acontece de forma on-line, para que pessoas das cidades do interior de Mato Grosso do Sul possam participar, expor suas demandas e contribuir com o debate. A reunião tem início às 19h e é preciso confirmar a presença pelo formulário: https://forms.gle/mbmkYwMLM82cBez4A.
Já no dia 07, a reunião é presencial e acontece na sede da ACP em Campo Grande (localizada na R. Sete de Setembro, 693 - Centro). Não é necessário realizar inscrição.
Ambas as reuniões são uma iniciativa do mandato da deputada federal Camila Jara (PT).
Lei Paulo Gustavo
Com a regulamentação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 2022), que liberou R$ 3,8 bilhões, o maior valor da história destinado ao setor cultural, Mato Grosso do Sul vai receber R$ 52 milhões para promover a cultura e restaurar espaços culturais no estado.
Até julho, estará aberto o cadastro do TransfereGov, onde a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e a Fundação de Cultura MS deverão submeter os planos de execução ao Ministério da Cultura. Em breve, serão divulgados os editais para os artistas se candidatarem.
Veja Também
Fundação de Cultura realiza escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo na sexta-feira
Setescc e Ministério da Cultura vão capacitar gestores municipais sobre Lei Paulo Gustavo
Fundação de Cultura levará assessoria sobre a Lei Paulo Gustavo aos municípios de MS
Ministério da Cultura e Setescc realizam fórum sobre Lei Paulo Gustavo para gestores na quinta-feira
Fórum Técnico da Lei Paulo Gustavo acontece nesta terça-feira, dia 27, em Corumbá
Mato Grosso do Sul alcança 100% dos municípios com planos de ação na lei Paulo Gustavo
Fundação de Cultura realiza escuta pública com artistas locais para falar sobre a Lei Paulo Gustavo