Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cultura

Feira Mãos que Criam começa nesta quarta-feira com mais de 150 artesãos, oficinas e shows

Além da participação de 8 etnias indígenas do MS, haverá exposição de artesanato de 13  municípios do interior.

A feira “Mãos que Criam” acontecerá durante essa Semana do Artesão, de 22 a 26 de março de 2023, em Campo Grande, no Círculo Militar, que fica na Av. Afonso Pena, 107, das 14h às 22h. A abertura oficial acontece nesta quarta-feira a partir das 19h. A entrada para todos os dias da feira é gratuita.

Em 2023, além da participação de 8 etnias indígenas do MS, haverá exposição de artesanato de 13  municípios do interior.As peças artesanais trazem à tona temas referentes ao Pantanal; às populações indígenas; ao intercâmbio cultural favorecido pelas divisas, pelas fronteiras com Paraguai e Bolívia, além do movimento migratório oriundo de várias partes do país e do mundo.

Durante a semana serão oferecidas oficinas de artesanato para a população com inscrições gratuitas, aulas de modelagem em argila, macramê, trançado de fibras naturais e oficina de cerâmica para crianças.

O artesanato do Mato Grosso do Sul retrata costumes, tradições e demais referências culturais do estado. É produzido, em grande parte, com matérias primas locais, manifestando a criatividade e a identidade cultural do povo sul-mato-grossense.

Para o diretor presidente da Fundação de Cultura de MS, Max Freitas, “serão mais de 150 expositores, 13 municípios de MS representados além de 8 etnias dos nossos povos originários mostrando toda riqueza artesanal que nosso estado proporciona, peças feitas com muita dedicação por esses artistas nos mais variados materiais, convidamos a todos para virem conhecer”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Semana do Artesão começa dia 22 com exposição, oficinas e feira Mãos que Criam

Em março, Semana do Artesão terá Feira, exposições, rodada de negócios, atrações culturais e oficinas de artesanato

LidyLo estreia fashion film "Noites de Carmim" mostrando força da mulher da fronteira

FESTA DO PEIXE ABRE AS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA FEIRA CENTRAL EM CAMPO GRANDE