Feira Mãos que Criam começa nesta quarta-feira com mais de 150 artesãos, oficinas e shows
Além da participação de 8 etnias indígenas do MS, haverá exposição de artesanato de 13 municípios do interior.

A feira “Mãos que Criam” acontecerá durante essa Semana do Artesão, de 22 a 26 de março de 2023, em Campo Grande, no Círculo Militar, que fica na Av. Afonso Pena, 107, das 14h às 22h. A abertura oficial acontece nesta quarta-feira a partir das 19h. A entrada para todos os dias da feira é gratuita.
Em 2023, além da participação de 8 etnias indígenas do MS, haverá exposição de artesanato de 13 municípios do interior.As peças artesanais trazem à tona temas referentes ao Pantanal; às populações indígenas; ao intercâmbio cultural favorecido pelas divisas, pelas fronteiras com Paraguai e Bolívia, além do movimento migratório oriundo de várias partes do país e do mundo.
Durante a semana serão oferecidas oficinas de artesanato para a população com inscrições gratuitas, aulas de modelagem em argila, macramê, trançado de fibras naturais e oficina de cerâmica para crianças.
O artesanato do Mato Grosso do Sul retrata costumes, tradições e demais referências culturais do estado. É produzido, em grande parte, com matérias primas locais, manifestando a criatividade e a identidade cultural do povo sul-mato-grossense.
Para o diretor presidente da Fundação de Cultura de MS, Max Freitas, “serão mais de 150 expositores, 13 municípios de MS representados além de 8 etnias dos nossos povos originários mostrando toda riqueza artesanal que nosso estado proporciona, peças feitas com muita dedicação por esses artistas nos mais variados materiais, convidamos a todos para virem conhecer”.
Veja Também
Semana do Artesão começa dia 22 com exposição, oficinas e feira Mãos que Criam
LidyLo estreia fashion film "Noites de Carmim" mostrando força da mulher da fronteira
FESTA DO PEIXE ABRE AS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA FEIRA CENTRAL EM CAMPO GRANDE