Festival América do Sul começa nesta quinta-feira com atrações regionais, nacionais e internacionais
O Festival terá apresentações de artistas consagrados como Amado Batista, Neguinho da Beija-Flor, Criolo e Frejat.

Com foco na sustentabilidade e na integração entre os países, o Festival América do Sul começa nesta quinta-feira (9) com atrações culturais regionais, nacionais e internacionais. Evento que já é tradicional no Estado tem Corumbá como sua cidade anfitriã para levar cultura e fomentar a história de vários povos.
Ao todo são 120 atrações culturais do Brasil e de outros países, incluindo apresentações musicais, de teatro, circo, dança, artes visuais. Realizado no Pantanal Sul-Mato-Grossense, um dos biomas mais importantes do mundo, o Festival terá apresentações de artistas consagrados como Amado Batista, Neguinho da Beija-Flor, Criolo e Frejat.
Neste primeiro dia de atrações já vão ocorrer vários eventos como oficinas, contações de histórias, Tenda dos Saberes (espaço para cultura indígena e quilombola para venda de artesanatos e pratos tradicionais), apresentação do espetáculo “Etnicidades” do Grupo Mahila de Campo Grande, entre outros.
A abertura do Festival será às 19h30 na Praça Generoso, em Corumbá, com a participação do governador Eduardo Riedel. O primeiro show será de Nestor Ló e Los Caminantes e depois do cantor sertanejo Amado Batista, que é a atração principal da noite. O show está previsto para começar às 21h30. A cantora Rita Benneditto fecha a noite com apresentação no Palco do Porto, a partir das 23 horas.
O evento começa nesta quinta-feira (9) e segue até domingo (12). A expectativa de público é de 140 mil pessoas nos quatro dias. O evento vai enfatizar ainda o recolhimento de resíduos, estimulando práticas sustentáveis.
Para o governador Eduardo Riedel o Festival é muito importante para cultura e economia de Corumbá. Ainda lembrou que a concretização da rota bioceânica tem aproximado cada vez mais os países sul-americanos. “Estamos vivendo um momento muito forte de integração por conta da Rota Bioceânica e a cultura tem um papel fundamental”.
Veja Também
Em sua 17ª edição, FAS faz parte da história cultural de Corumbá
Fundação de Cultura divulga artistas selecionados para se apresentar no Festival América do Sul 2023
Moinho Cultural recebe oficinas, workshop e palestra durante o Festival América do Sul
Catedral Clássica é novidade no Festival América do Sul
Festival América do Sul incentiva a preservação do patrimônio histórico e artístico de Corumbá
Amado Batista lota Praça de tudo quanto é público no primeiro dia de Festival América do Sul
Espetáculo de Final de Ano da Oficina de Dança do Pantanal será nos dias 6 e 7, no Poliesportivo