Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cultura

Homenageado no Carnaval de Corumbá, Almir Sater divulga nota

O artista sul-mato-grossense lastimou comunicar a impossibilidade de estar presente ao desfile da escola de samba, no próximo dia 11 (domingo), devido a compromissos de agenda inadiáveis assumidos anteriormente.

Homenageado na cidade pantaneira que é fonte de inspirações e fortes influências em sua consagrada obra, o cantor, compositor e violeiro Almir Sater se declarou emocionado e sensibilizado pela escolha de seu nome como tema do samba-enredo da Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá.

“Uma honra, Corumbá sempre foi uma luz no meu caminho, um sopro para canções que nasceram de seu astral carregado dessa cultura além fronteiriças”, afirmou.

O artista sul-mato-grossense lastimou comunicar a impossibilidade de estar presente ao desfile da escola de samba, no próximo dia 11 (domingo), devido a compromissos de agenda inadiáveis assumidos anteriormente. “Gostaria muito de vivenciar essa emoção, incentivando e levando energias motivadoras para a escola”, disse.

Almir Sater entrou numa fase de muito trabalho fora dos palcos, resultado do sucesso da carreira e da repercussão do seu trabalho como ator no remake da novela Pantanal. E na sequência, foi convidado a regravar Renascer, nova trama da TV Globo, onde dividirá a interpretação do personagem Rachid com seu filho, o também músico Gabriel Sater. O violeiro se prepara para entrar no set de gravação.

O reconhecimento vindo de uma das manifestações populares que mais identificam o corumbaense, que é o samba, representa “um sentimento de gratidão” para esse artista autor da instrumental Corumbá, uma das canções de maior expressão interpretativa na sua relação de amor com a cidade e o Pantanal em seu extenso repertório.

“Vou estar torcendo para que a Mocidade da Nova Corumbá vença e conquiste seu tricampeonato, espero que traga sorte e a escola faça um grandioso desfile”, expressou.

A tradicional escola de samba defenderá seu terceiro título consecutivo com o samba-enredo “A Mocidade Apresenta Almir Sater, o Pantaneiro Cantador da Esperança”. O refrão vai ecoar pela passarela do samba: “Almir Sater, a voz da canção/É o samba da Mocidade embalando a multidão/E esse chão é a minha raiz/Traz o som da natureza que me faz feliz...”

SIGA-NOS NO

Veja Também

Carnaval 2024: ensaio técnico para desfiles das escolas de samba acontece domingo e segunda

Com 186,5 pontos, composição O Tigrinho vence Concurso de Marchinhas Carnavalescas

Carnaval 2024: segunda noite de ensaio técnico foi esquenta para desfiles dos dias 11 e 12

Corumbá reconhece Carnaval Pluricultural Fronteiriço em programação oficial

Sandálias de Frei Mariano completa 18 anos reforçando a tradição do carnaval corumbaense

Taxistas de Corumbá recebem camisetas para trabalho uniformizado no Carnaval

Carnaval de Corumbá tem maior bloco de sujo do Estado e show do Axé Blond nesta sexta-feira

Com homenagem a Almir Sater, Mocidade da Nova Corumbá busca o tricampeonato seguido

Caprichosos de Corumbá leva Zé Pelintra para avenida e o lado bom da malandragem