J&F Mineração anuncia apoio ao Instituto Moinho Cultural Sul-Americano
Instituição ainda busca por um mantenedor.

A J&F Mineração é a nova apoiadora do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. Fundado há 20 anos, em Corumbá, o Moinho Cultural já atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes e, no último ano, foi reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e pela segunda vez consecutiva, a melhor ONG do Mato Grosso do Sul.
A empresa anunciou a doação de R$ 500 mil para a instituição. Segundo a J&F Mineração, o apoio “reforça o compromisso da empresa com a promoção da cultura e cidadania na região e reconhece a importância de investir em iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e cultural, fortalecendo os laços com as comunidades onde opera”.
Para a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, o apoio da J&F Mineração contribui para a continuidade das atividades da instituição. “Agradecemos o apoio da J&F, pois é uma forma de continuarmos com o trabalho que desenvolvemos há duas décadas e tem mudado a realidade da fronteira, onde estamos inseridos. O Moinho Cultural, agora, segue em busca de um mantenedor que nos auxilie não só a continuar com o trabalho que já temos, mas, ainda, ampliá-lo, sempre que possível”, afirmou.
Sobre o Moinho Cultural
Fundado em 2004, o Moinho Cultural é uma organização da sociedade civil que atua nos territórios fronteiriços do Brasil para a transformação positiva da realidade local, dando voz e vez às crianças, adolescentes e jovens, por meio de acesso a bens culturais, conhecimento tecnológico, noções de empreendedorismo e cidadania plena. Desde o início das atividades, mais de 23 mil crianças e adolescentes já foram atendidos pela instituição.
Atualmente, o Moinho Cultural conta com patrocínio por projetos aprovados e em andamento com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Corumbá/MS. São parceiros institucionais a J.Macêdo, Fecomércio MS, SESC, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, refeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.
Para execução do Plano Bianual do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano 2024/2025, a instituição captou até o momento 26,5% do valor total aprovado pela LEI ROUANET, tendo como parceiros: Instituto Cultural Vale - BTG Pactual - Mineração Corumbaense Reunida S/A (J&F), Panamericana de Seguros S/A (Too Seguros) - Real & Cia Ltda e pessoas físicas.
Veja Também
Moinho Cultural lança campanha para arrecadar recursos para reforma do telhado
Moinho In Concert acontece neste sábado (2), com participação de flautista internacional
Músicos do Moinho Cultural participam do último intercâmbio com OSB em 2023
Procurando programação para o fim de semana? Moinho In Concert está disponível no YouTube
Com recorde de inscritos, Moinho Cultural divulga relação dos selecionados neste sábado (24)
Com 120 novos participantes, atividades do Moinho Cultural são retomadas nesta segunda-feira (4)
No Moinho Cultural, crianças aprendem sobre os tipos de violência doméstica
Com apoio da Exchange do Bem, Moinho Cultural recebe novos voluntários