Marquês de Sapucaí leva a história de Oxóssi para a avenida
A escola trouxe para a avenida a trajetória do orixá da caça, da fartura e da prosperidade, unindo cultura afro-brasileira e preservação ambiental.

A Marquês de Sapucaí desfilou apresentando o enredo "Okê, Okê, Arô Oxóssi, Salve o Senhor das Matas, O Teu Clamor Vai Ecoar". A escola trouxe para a avenida a trajetória do orixá da caça, da fartura e da prosperidade, unindo cultura afro-brasileira e preservação ambiental.
No desfile na Passarela do Samba, a agremiação apresentou a origem de Oxóssi, sua relação com outros orixás e seu sincretismo religioso no Brasil. A comissão de frente, representando Exú, abriu o desfile, seguida pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira, simbolizando prosperidade e fartura.
Os ritmistas da bateria vieram fantasiados como caboclos, reforçando a ligação do orixá com a natureza. A rainha de bateria veio com figurino inspirado na cabocla Jurema. Os carros alegóricos retrataram a presença do culto a Oxóssi no Brasil. Destaque para a alegoria dedicada a Iemanjá, que, segundo o mito, chorou um rio de saudade dos filhos.
Veja Também
A Pesada leva a trajetória de Joice e a riqueza do Pantanal para a avenida
Mocidade canta a “Água Essência da Vida” e levanta a General Rondon
Major Gama exalta a cultura corumbaense em desfile no Carnaval 2025
Brincando com sorte ou azar, Vila Mamona abre 2ª noite de desfiles
Acadêmicos do Pantanal destaca força dos rios para a humanidade
Caprichosos de Corumbá encerra desfiles contando a sabedoria ancestral
Com Turistas do Brasil e Bolívia, Carnaval de Corumbá Impulsiona a Economia