Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cultura

Mocidade canta a “Água Essência da Vida” e levanta a General Rondon

A escola defendeu o enredo “Água essência da vida, canta a Mocidade na avenida”.

Fotos: Clóvis Neto/PMC

Desfilando já na madrugada da terça-feira, 04 de março, a Mocidade Independente da Nova Corumbá colocou na General Rondon cerca de 800 componentes, divididos em 04 setores e distribuídos em 22 alas. A escola defendeu o enredo “Água essência da vida, canta a Mocidade na avenida”.

A comissão de frente representou as Águas de Oxalá (baianas lavadeiras), enquanto a Rainha de Bateria fez referência ao Sol, astro que dá brilho do Céu, e os mais de 100 ritmistas à Oxumarê (arco-íris). As baianas, vestidas de romeiras, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeiras homenagearam Nossa Senhora Aparecida.

A apresentação teve espaço também para os Índios Caingangues, o Boto Rosa, a Vitória Régia, Peixes, Golfinhos, Conchas, Netuno e o Encontro das Águas. A importância da água para o Pantanal foi reforçado na última ala, intitulada Ribeirinhos do Pantanal.

A Nova Corumbá mostrou como os pescadores da região vivem em sintonia com as águas do Rio Paraguai e seus afluentes, que não apenas garantem o sustento de muitas famílias, mas também moldam a identidade e o modo de vida dessas comunidades tradicionais. O desfile terminou com a alegoria “Ciclo da Vida”, mostrando a importância da água como fonte de existência e equilíbrio na Terra.

SIGA-NOS NO

Veja Também

CONFIRA COMO O G.R.E.S MOCIDADE INDEPENDENTE DA NOVA CORUMBÁ VEM PARA O DESFILE NA PASSARELA DO SAMBA

Estação Primeira desfila defendendo enredo “Recordar é Viver”

Celebrando o Eldorado do Sertão, Império do Morro leva quase 800 foliões para avenida

A Pesada leva a trajetória de Joice e a riqueza do Pantanal para a avenida

Marquês de Sapucaí leva a história de Oxóssi para a avenida

Acadêmicos do Pantanal destaca força dos rios para a humanidade