Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cultura

Moinho Cultural abre seleção para novos participantes

Inscrições são pela internet e devem ser feitas até o dia 29 de janeiro

Fotos: Arquivo

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano está com inscrições abertas para o processo seletivo deste ano. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (29) e são exclusivamente on-line. Para fazer a inscrição, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZUP0k55TolM9zADv_uQMHTNaBPdNpBSc2NpFKq9Lzxj-JJQ/viewform.

“É fundamental que os pais ou responsáveis informem os dados corretos até para que possamos entrar em contato para informar o dia da processo seletivo, que ocorre presencialmente. Além disso, caso o participante seja aprovado, será necessário apresentar os documentos solicitados”, explica a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

Após a confirmação da inscrição, os pais ou responsáveis serão informados, por telefone, sobre o processo seletivo.

“É fundamental que os pais ou responsáveis informem os dados corretos até para que possamos entrar em contato para informar o dia da processo seletivo, que ocorre presencialmente. Além disso, caso o participante seja aprovado, será necessário apresentar os documentos solicitados”, explica a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

A formação do Moinho Cultural dura oito anos e, neste período, crianças e adolescentes têm contato com música, dança, literatura, entre outras manifestações artísticas.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com o Núcleo Social do Moinho Cultural pelo telefone (67) 99988-4338.

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano  

O Moinho Cultural é uma OSC que oferece para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática. A formação continuada oferecida pela instituição tem duração de até oito anos. O Moinho também atua na formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a Companhia de Dança do Pantanal, Orquestra de Câmara do Pantanal e Núcleo de Tecnologia. A missão da instituição é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos. Desde o início das atividades, mais de 23 mil crianças e adolescentes já foram atendidos pelo Moinho.  

Atualmente, o Instituto conta com o patrocínio máster via Lei de Incentivo Cultural do Instituto Cultural Vale, bem como, patrocínio da Bellalluna Participações LTDA, BRINKS, BTG Pactual, CaraÍ Empreendimentos LTDA, COMPER, Instituto Itaú Cultural, HINOVE, Rodobens e Criança Esperança, o fomento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, além da parceria com a J.Macêdo, Itaú Social e Fecomércio MS-SESC. E apoio cultural do Instituto FAR.  

São parceiros institucionais a Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Moinho Cultural será homenageado no Carnaval de Corumbá

OCAMP aposta na formação de público e prevê um concerto por mês em Corumbá, ao longo de 2023

Cia de Dança do Pantanal apresenta ‘Migrantes’ em três municípios da região pantaneira, neste fim de semana

LidyLo estreia fashion film "Noites de Carmim" mostrando força da mulher da fronteira