Orquestra sinfônica da fronteira apresenta Concerto das Américas em Corumbá
Grupo formado por jovens músicos da região de fronteira se apresenta no dia 3 de julho, no Sindicato Rural, com repertório inspirado na diversidade cultural do continente.
A OSF é coordenada pelo Maestro José Maikson e pelo músico e pianista Vinícius Klaus. O projeto reúne jovens músicos de Corumbá e da fronteira, oferecendo formação artística e criando espaço para a prática orquestral em uma das regiões mais singulares do país.
A orquestra está em seus primeiros passos e conta com o apoio da comunidade para se consolidar como referência cultural na região.
“Ao longo da minha trajetória, tive a oportunidade de vivenciar grandes orquestras e conhecer de perto o que elas representam na vida dos músicos e no desenvolvimento cultural de uma cidade. Foi essa experiência que despertou em mim o desejo de trazer esse movimento para a nossa região”, diz o Maestro José Maikson.
“A Orquestra Sinfônica da Fronteira nasceu com o objetivo de construir um espaço onde músicos profissionais possam viver da sua arte sem precisar deixar sua terra. Esse é um sonho coletivo que está apenas começando, e cada pessoa que apoia a orquestra faz parte dessa história”, complementou.
O programa do Concerto das Américas inclui obras que dialogam com a diversidade de povos e histórias do continente, numa proposta que conecta repertório clássico e identidades locais.
Os ingressos custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/concerto-das-americas/3456000) ou pelo WhatsApp: (67) 99154-2325.
Veja Também
Corumbá recebe o concerto que lança a Orquestra Sinfônica da Fronteira Sul-Americana
Corumbá reuniu 76 mil pessoas e reforçou tradição centenária do Banho de São João
Devoção toma conta do Porto Geral na noite mais aguardada do Banho de São João
São João: fenômenos do sertanejo, Clayton e Romário se apresentam hoje em Corumbá