Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Cultura

Show da bateria da União da Ilha marcou encerramento do carnaval corumbaense

A "Baterilha" - como é conhecida - fez o público vibrar com uma sequência de clássicos do samba, intercalados com composições que exaltaram a história e a identidade da escola.

Fotos: Clóvis Neto/PMC

A bateria da escola de samba União da Ilha do Governador encerrou com chave de ouro a programação do Carnaval 2025 de Corumbá, na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon. A "Baterilha" - como é conhecida - fez o público vibrar com uma sequência de clássicos do samba, intercalados com composições que exaltaram a história e a identidade da escola.

O clássico samba-enredo da União da Ilha "É hoje", de 1982, ecoou na avenida General Rondon com público cantando, em uníssono, um dos mais famosos refrôes do carnaval brasileiro: "É hoje o dia da alegria E a tristeza nem pode pensar em chegar Diga, espelho meu Se há na avenida alguém mais feliz que eu".

O Carnaval de Corumbá 2025 – 'No Coração do Pantanal, Alegria é Tradição' é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura de Corumbá, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESCC) e Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS).

SIGA-NOS NO

Veja Também

A Pesada leva a trajetória de Joice e a riqueza do Pantanal para a avenida

Major Gama exalta a cultura corumbaense em desfile no Carnaval 2025

Vitória consagradora para o bloco Praia, Bola e Cerveja que homenageou o ex-jogador do Corinthians Cláudio Mineiro

Com Turistas do Brasil e Bolívia, Carnaval de Corumbá Impulsiona a Economia

Carnaval Cultural encerra folia corumbaense sábado, dia 08, no Jardim da Independência

Corumbá, maior destino de Carnaval do Centro-Oeste, movimentou R$ 14 milhões