Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Educação

Aluna de escola rural da REME é finalista do prêmio MPT na Escola 2023

Aluna Anna Luíza Godoy da Silva Rodrigues, estudante da Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões.

Corumbá é destaque por mais um ano no Prêmio ‘MPT na Escola’, dos cincos classificados na etapa estadual, o trabalho da aluna Anna Luíza Godoy da Silva Rodrigues, estudante da Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões, intitulado “A aventura de Pedro” está entre os três melhores na categoria Contos (alunos dos 6º e 7º anos).

O coordenador local da premiação nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), professor Jorge Sambrana, destacou o envolvimento da comunidade escolar junto às ações promovidas pelo MPT e Secretaria Municipal de Educação. “As escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá por mais um ano abraçaram a proposta do combate ao trabalho infantil. Coordenadores e professores engajaram-se no desenvolvimento de ações com objetivo de fomentar na comunidade que lugar de criança é na escola”.

A Prefeitura de Corumbá, através da Secretária Municipal de Educação, adere todo o ano ao projeto porque acredita que através da conscientização na escola o combate ao trabalho infantil torna-se mais eficaz.

Neste ano, a ordem da classificação final – primeiro, segundo e terceiro lugares em cada categoria – só será revelada durante a solenidade virtual de premiação, que será realizada no dia 05 de dezembro, às 13 horas. O concurso premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que integram o projeto em todo o Brasil. O objetivo da iniciativa é estimular a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e de fomento à proteção de adolescentes trabalhadores e trabalhadoras.

O MPT na Escola é um projeto transformador, porque tem entre seus objetivos informar a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, sobre os efeitos nocivos do trabalho infantil, desconstruir mitos criados em torno do tema, bem como mostrar que crianças possuem o direito fundamental de ser criança e, portanto, de usufruir de uma infância plena, digna e saudável.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Regulamento Nacional do Prêmio MPT na Escola 2023 é lançado

Comissão define vencedores do Prêmio MPT na Escola 2023 em Mato Grosso do Sul, Corumbá é destaque

Prefeito Marcelo Iunes entrega painéis psicomotores para Cemeis da Rede Municipal de Ensino

SIMTED convoca paralisação das escolas da REME por três dias a partir desta segunda (23)

Com secretário Estadual, diretor do SENAI e deputado, prefeito busca ampliar Ensino Profissionalizante

Prêmio MPT na Escola revela vencedores da etapa nacional no próximo dia 11 de dezembro com aluna corumbaense na disputa

Aluna da REME na Região das Águas vence etapa nacional do prêmio MPT na Escola 2023

Campanha intensifica alerta para riscos do trabalho infantil durante as férias escolares

Prêmio MPT na Escola divulga regulamento nacional para a edição 2024

Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação

Prefeitura de Corumbá entrega escola construída no Aterro do Binega, no Alto Pantanal

Comissão revela vencedores da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2024

Oficina do projeto MPT na Escola atrai mais de 1,7 mil pessoas