EE Júlia Gonçalves Passarinho apresenta cartilha corumbaense “Educação Antirracista”, na FETEC-MS
A Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul realizado na UFMS e é considerado o maior evento científico do Estado.

Os estudantes Guilherme Souza Torres, Rafaela Silva e Gustavo Teixeira, do terceiro ano do Ensino Médio na Escola EE Júlia Gonçalves Passarinho, localizada em Corumbá, e a ex-aluna Michele Lima, estiveram em Campo Grande nos dias 21 e 22, na (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), que acontece na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e é considerado o maior evento científico do Estado.
Com a orientação do professor doutor em história, Douglas Voks, o grupo realizou pesquisa sobre “Educação Antirracista”, resultando na escrita de uma cartilha pedagógica pelo grupo. A pesquisa é financiada pelo FUNDECT/PICTEC (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul/Programa de Iniciação Científica e Tecnológica).
Na feira científica, os estudantes explanam sobre o racismo em suas diversas faces na sociedade, culminando nos primeiros dados da pesquisa do grupo. Foram feitas explicações teóricas sobre a temáticas e reflexões do racismo impregnado no cotidiano.
A FETEC-MS é realizada desde 2011 e tem como objetivo promover a iniciação científica e tecnológica, e já se consolidou como um espaço importante para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. A participação dos jovens pesquisadores na feira oferece oportunidade de expor seus projetos e conectar-se com o ambiente acadêmico, estimulando o interesse pela ciência e pela inovação, aspectos essenciais para o futuro de Mato Grosso do Sul.
Veja Também
EE Júlia Gonçalves Passarinho realiza formação de acolhedores 2024
EE Júlia Gonçalves Passarinho dialoga sobre solidariedade e paz em Semana de Páscoa
Estudantes da EE Júlia Gonçalves Passarinho apresentam pesquisa no I ELABVIS, na UFMS
Religiosidade, tradição e simulados são trabalhados na EE Júlia Gonçalves Passarinho
CNJ lança painel de acompanhamento de processos sobre racismo
Quase 90% dos mortos por policiais em 2023 eram negros, diz estudo