Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Educação

IFMS publica 1ª chamada para matrícula em cursos técnicos presenciais

Matrícula pode ser feita de forma presencial ou on-line entre os dias 15 e 19 de janeiro. Saiba quais documentos necessários.

Estão divulgados o resultado final e a primeira chamada das seleções para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e cursos técnicos da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

As listas com os nomes dos candidatos aptos à matrícula e os que ficaram em lista de espera estão disponíveis nas páginas dos respectivos editais, publicados na Central de Seleção do IFMS:

Os convocados em ambas seleções deverão fazer a matrícula entre os dias 15 e 19 de janeiro, preferencialmente indo até a Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu. Confira os endereços e horários de atendimento.

Também há opção de fazer a matrícula de forma on-line. As orientações de como acessar o sistema estão disponíveis no item 8 dos editais da primeira chamada, já os documentos necessários estão listados no item 6 de cada um dos editais:

Dúvidas sobre as matrículas devem ser encaminhadas para o e-mail processoseletivo@ifms.edu.br.

A convocação dos candidatos em lista de espera e a divulgação das vagas não preenchidas, se houver, estão previstas para 23 de janeiro.

As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

Processos Seletivos - Ao todo, foram ofertadas 320 vagas, sendo 160 para cursos técnicos na modalidade Proeja, voltado a quem concluiu o ensino fundamental completo e 18 anos; e outras 160 vagas para cursos técnicos subsequentes, destinados a estudantes que concluíram o ensino médio.

Por meio dos editais foram ofertadas vagas para os cursos técnicos presenciais em Administração e Manutenção e Suporte em Informática (Proeja); Agricultura, Marketing e Zootecnia (subsequente).

Nos cursos Proeja, todos os estudantes matriculados e com presença nas aulas receberão bolsas mensais de mais de R$ 360. O recurso é oriundo da linha de fomento da Bolsa-Formação (EJA-EPT) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Lei orçamentária de 2024 destina R$ 276,7 milhões ao IFMS

Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas

Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis

Nove em cada dez estudantes LGBTI+ sofreram agressão verbal na escola