Mestres, pais e alunos fazem sábado literário e cultural com palestra e poemas de Edson Moraes
O projeto “Família na Escola” levou o jornalista e escritor Edson Moraes, que fez uma palestra de incentivo à leitura.
No último final de semana a Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes, no Bairro Pioneiros em Campo Grande , realizou atividades artísticas e culturais para a confraternização entre alunos, mestres, servidores administrativos, pais e responsáveis. O projeto “Família na Escola” levou o jornalista e escritor Edson Moraes, que fez uma palestra de incentivo à leitura. Abordou a sua primeira experiência literária com o livro de poesias “Bugre Rima Com Estrelas” e participou de um bate-papo com os estudantes, falando sobre o universo cultural e artístico. A escola tem cerca de 860 alunos.
Com apresentações culturais, lanches e brincadeiras, a iniciativa foi prestigiada maciçamente pela comunidade e ocupou os espaços da quadra poliesportiva e algumas salas do estabelecimento, entre elas a Biblioteca Pública Escolar Escritor Otávio Gonçalves Gomes. Uma dedicada equipe cuidou de tudo: a diretora Patrícia Regina Santos Rodrigues e a adjunta, Jakeline Campos Silveira; o coordenador responsável das séries finais do 6° ao 9° Ano, Anderson Fernandes; professores e professoras, entre elas Jovina de Jesus, Solanger Fujitani, Priscila Nogueira e Gisele Alves.
MANGÁ E POESIAS - A sala do Sarau de Poesia, decorada com livros e frases de autores locais e nacionais, como Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade e o palestrante Edson Moraes, serviu de cenário para mestres e professoras se apresentarem como cosplays de personagens do mangá – as histórias em quadrinhos japonesas – e recitarem poemas. Um deles, de Edson Moraes, foi declamado pelos alunos do 9º Ano A, Arthur Daniel de Souza Garajo e Gustavo Marçal Andrade.
Emocionada e feliz com o êxito da programação, a professora Jovina de Jesus ressaltou o empenho e a dedicação de toda a comunidade escolar, mencionando a presença das famílias e o esforço participativo dos alunos, como a turma do matutino na organização da biblioteca. “Acredito que nós atingimos nossos objetivos: a interatividade afetiva e cultural entre toda a comunidade escolar, o espírito colaborativo, a afirmação do conhecimento como condição de cidadania, o incentivo à cultura e ao interesse em ler e aprender com livros, arte e cultura”, definiu.
Veja Também
Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil
Decreto define medicina, direito e odonto como cursos presenciais
Registrados mais de 20 mil inscritos nos concursos públicos do IFMS
IFMS abre mais de 400 vagas para cursos de idiomas presenciais e gratuitos