Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Educação

Programa de oficinas e qualificação para crianças e adolescente de Corumbá tem inscrições abertas até 31 de julho

O PCAF, Programa Crianças e Adolescentes Felizes, da Cidade Dom Bosco está com vagas abertas; oficinas começam dia 05 de agosto.

Fotos: Divulgação

As inscrições para o PCAF (Programa Crianças e Adolescentes Felizes), da Cidade Dom Bosco, estão abertas até o dia 31 de julho, e os interessados devem procurar a recepção da Cidade Dom Bosco para realizar as inscrições.

As oficinas começam no dia 05 de agosto. Para se inscrever, é necessário que a criança ou adolescente estude em escolas públicas estadual ou municipal, de Corumbá ou Ladário.

No período matutino, o PCAF atende crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Já no período vespertino, as oficinas são para adolescentes de 12 a 18 anos.

As atividades do PCAF acontecem de segunda a sexta-feira. No período matutino, as oficinas são realizadas das 7h às 11h e é oferecido aos participantes café da manhã e almoço. Já à tarde, as oficinas e qualificação profissional acontecem das 13h às 17h e é oferecido almoço.

Para conseguir realizar a inscrição, devem ser apresentados documentos como:

RG e CPF da criança/adolescente e responsável

Certidão de Nascimento

Cartão do SUS, Cartão de Vacina da criança/adolescente e responsável (Covid e H1N1)

Folha de resumo do Cadastro Único (CRAS)

Comprovante de matrícula e boletim escolar

Comprovante de residência‌

Entrada para Adolescente Aprendiz - O PCAF é uma porta de entrada para o programa Adolescente Aprendiz, que encaminha adolescentes para o mercado de trabalho, em Corumbá e Ladário. Para participar do Adolescente Aprendiz, é necessário ter passado pelo PCAF.

“Nós acreditamos no desenvolvimento das crianças e sabemos que essa fase de transição para a adolescência é onde eles passam por muitos processos, e queremos poder contribuir, por isso a Cidade Dom Bosco investe em cada vez mais tempo com os adolescentes. Chega uma fase em que você já é preparado para o mercado de trabalho e essa é nossa forma de apoiá-los.”, afirma o coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar.

Através do programa Adolescente Aprendiz, a Cidade Dom Bosco oferece serviços complementares como: serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atendimento psicossocial, alimentação, estímulos para que permaneçam no ambiente educacional e no mundo formal do trabalho com todos os seus direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Para 2024: Cidade Dom Bosco está com inscrições do PCAF

Cidade Dom Bosco amplia atividades de qualificação profissional para adolescentes e jovens

Cidade Dom Bosco completa 63 anos e lança campanha de arrecadação online

Com inscrições abertas até dia 12 de julho, Colônia de Férias na Cidade Dom Bosco já tem programação definida

Em Corumbá, 3ª edição de Feira do Empreendedorismo da Cidade Dom Bosco acontece nesta terça-feira (13)

Programa Adolescente Aprendiz abre inscrições para o curso de Logística

PCAF abre novas perspectivas para jovens corumbaenses