SIMTED convoca paralisação das escolas da REME por três dias a partir desta segunda (23)
Em nota prefeitura informa que cabe à direção definir pelo funcionamento ou não de cada unidade de ensino e quem optar pela paralisação deve informar a data da reposição.

Reunida em Assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Corumbá (SIMTED) na quarta-feira, 18 de outubro, os trabalhadores em Educação decidiram pela paralisação por três dias, a partir de segunda-feira, nos três períodos, em todas as escolas da rede pública municipal de Ensino.
Segundo o Sindicato, a paralisação é referente às negociações para implantação do PCCR dos Administrativos como nas negociações para recomposição das perdas salariais do Magistério, faltam poucos dias para o encerramento do prazo para que o estudo de implantação seja encaminhado para apreciação da Câmara, mas o processo continua travado.
Ainda conforme o Sindicato, em relação às negociações para o reajuste salarial do Magistério, não houve a reunião agendada para o dia 4 de outubro, sendo informados que uma nova reunião seria agendada após o dia 10, mas até o momento da redação da nota sobre a paralisação, nenhum comunicado foi enviado ao SIMTED.
Por nota, a Prefeitura de Corumbá informa que considerando a paralisação por 3 dias convocada pelo SIMTED, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que a decisão pela adesão ou não ao movimento é individual, de cada servidor da Rede Municipal de Ensino (REME). Sendo assim, cabe à direção escolar definir pelo funcionamento ou não de cada unidade de ensino. Quem optar pela paralisação deve informar a data da reposição destes dias de trabalho.
A Secretaria de Educação reitera ainda que as reivindicações do SIMTED sempre foram ouvidas. A negociação salarial segue em andamento e a Prefeitura vai se reunir com os representantes do sindicato nesta segunda-feira, dia 23, para apresentar mais uma proposta aos docentes.
Já sobre o Plano de Cargos e Carreira dos Administrativos, o sindicato tem dois representantes na comissão que discute o tema e bem sabe que a minuta do documento está pronta e a leitura final está marcada para o dia 04 de novembro, para então seguir para apreciação do Executivo.
A Secretaria Municipal de Educação reforça ainda que as negociações não terminaram e ressalta que nenhuma outra gestão municipal discutiu com a categoria a implementação de um PCC para os técnicos administrativos escolares. O objetivo do Executivo Municipal é, e sempre foi, adequar o salário de todas as categorias do quadro efetivo e valorizar a qualificação técnica dos servidores em suas diferentes funções, o que vem sendo feito desde 2018.
Com relação ao reajuste solicitado pela categoria, a Prefeitura lembra que está pagando o abono de 4,18% a todos os servidores efetivos do Executivo Municipal, com previsão de incorporação em janeiro de 2024.
Veja Também
Em nota, prefeitura contesta fatos veiculados pelo sindicato em relação a Educação em Corumbá
A Prefeitura faz troca, instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado em escolas da REME
Aluna de escola rural da REME é finalista do prêmio MPT na Escola 2023
Prefeito Marcelo Iunes entrega painéis psicomotores para Cemeis da Rede Municipal de Ensino
Prefeitura recebe representantes do SIMTED e apresenta proposta de reajuste para a categoria
Fetracom pede 20% de reajuste salarial para os trabalhadores no comércio de MS
Câmara aprova Projeto de Lei que concede reajuste salarial aos profissionais do magistério
Prefeito sanciona reajuste dos professores e reafirma compromisso com a Educação Pública