Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Esporte

Águia Negra e Operário vencem e sai na frente na disputa pela semifinal

Jô e Lucas Paulista marcaram os gols da vitória rubro-negra em Rio Brilhante, com Barcos descontando.

Eto'o (11) sofreu o pênalti e Jô (6) cobrou no primeiro gol do Águia Negra em Rio brilhante (Foto: Anderson Menezes/@polygon_fotografia)

Vantagem rubro-negra no confronto entre times do sul do Estado nesta segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela rodada de ida, na quarta-feira (5), Águia Negra recebeu o Dourados AC, em Rio Brilhante, e venceu por 2 a 1. Jô e Lucas Paulista marcaram os gols da vitória, com Barcos descontando.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 15h30, no Estádio Douradão. Um empate é suficiente para o Águia Negra avançar, enquanto o DAC tem obrigação da vitória por dois ou mais gols de vantagem. Em caso de vencer pela diferença mínima, a disputa termina nos pênaltis. O classificado do confronto enfrenta o Ivinhema na semifinal.

Gols

No Estádio Ninho da Águia, o DAC teve as duas primeiras boas oportunidades com avanço do lateral Léo Júnior pela direita, mas o goleiro Bruno Henrique defendeu o chute na primeira e Willian afastou antes da conclusão de Barcos, na segunda. Quando foi ao ataque com perigo, o Águia Negra saiu na frente. Aos 29 minutos, Eto’o foi lançado em velocidade pela esquerda e, na área, foi derrubado por Roger. Pênalti que Jô cobrou com segurança para fazer 1 a 0.

Cinco minutos depois, o pênalti foi do outro lado. Júnior Prego recebeu na área e, quando estava de costas para o gol na tentativa de armar a jogada, foi derrubado por Matheus. Na cobrança, o atacante Barcos deslocou Bruno Henrique e marcou seu sétimo gol na competição, se isolando ainda mais na artilharia da competição.

No segundo tempo, o Águia Negra foi melhor e justificou ficar à frente do placar. Aos 16 minutos, Jô cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Felipe se atrapalhou na tentativa do corte e a bola sobrou limpa para Lucas Paulista mandar para rede e fazer 2 a 1, placar que seguiu até o fim, apesar do esforço do DAC em marcar o gol de empate, sem sucesso.

Matheus Bidick, no segundo tempo, marcou o único gol do jogo no Estádio Laertão

O Operário saiu na frente do Costa Rica na disputa por vaga na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela rodada de ida da segunda fase, nesta quarta-feira (5), o Galo visitou o CREC e venceu por 1 a 0, garantindo a vantagem do empate para o jogo de volta.

O único gol do jogo no Estádio Laertão saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Pelo meio, Mauri lançou para Bidick que ganhou do marcador na velocidade e tocou no contrapé do goleiro Zanetti, que nada pôde fazer para evitar que a bola chegasse às redes.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (9), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Com o resultado, basta um empate ao Operário para enfrentar a Portuguesa/FC Pantanal na semifinal. Por outro lado, o Costa Rica, para reverter a situação, precisa vencer a partida. Se conseguir dois ou mais gols de vantagem, se classifica direto, ou se vencer pela vantagem mínima, por qualquer placar, disputa a vaga nos pênaltis.

Operário soube segurar o Costa Rica na casa do adversário e marcou o gol da vitória na parte final do jogo (Foto: Divulgação/FFMS)

SIGA-NOS NO

Veja Também

Corumbaense perde a quarta partida seguida e pode ficar de fora do G6

Confira situação de cada time antes da última rodada da 1ª fase, Corumbaense precisa vencer para seguir no Estadual

Corumbaense perde a quinta partida consecutiva no Campeonato Estadual e está eliminado

Federação divulga tabela detalhada da segunda fase do Campeonato Estadual

Operário vence Costa Rica mais uma vez e garante vaga na semifinal

Águia Negra elimina DAC nos pênaltis e encara Ivinhema na semifinal

Troféus do Estadual 2025 são revelados em reunião na FFMS e impressionam dirigentes de clubes

Ivinhema vence Águia Negra fora de casa e fica perto de voltar à final