Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Esporte

CBF confirma Operário contra o Ceilândia na primeira fase da Copa Verde

Entidade divulgou os documentos técnicos da competição, incluindo Tabela Básica, Regulamento Específico e Plano Geral de Ação.

Campeão Sul-Mato-Grossense 2024, o Operário é o representante do Estado na Copa Verde, torneio regional que reúne clubes do Centro-Oeste, Norte e do Espírito Santo. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta terça-feira (10), os documentos técnicos da competição, incluindo Tabela Básica, Regulamento Específico e Plano Geral de Ação. A competição tem início previsto para o dia 22 de janeiro.

A Copa Verde 2025 será divida em cinco fases, seguindo o mesmo formato da última edição. A primeira etapa pode ser caracterizada como uma preliminar, em que 16 equipes serão dividas em oito grupos com dois times em cada, realizando confrontos eliminatórios em partida única. Nesta fase, o Operário enfrenta o Ceilândia-DF, jogo com mando do campeão brasiliense.

Operário ganhou a vaga na Copa Verde por ter batido o DAC na final do Campeonato Estadual (Foto: Franz Mendes)

Na segunda fase, as equipes classificadas enfrentarão, novamente em jogos únicos, os oito times previamente classificados de acordo com o ranking da CBF. Se o Galo passar pelo Ceilândia, enfrenta o Atlético Goianiense, clube rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A partir da terceira fase, quando se iniciam as quartas de final, os duelos serão disputados em partidas de ida e volta.

Atual campeão, o Paysandu-PA é a equipe mais vitoriosa da Copa Verde, com quatro títulos, e também é o recordista em finais, disputando oito decisões em 11 edições realizadas do torneio regional.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operário eliminado da Copa do Brasil e Costa Rica da Copa Verde

Operário conquista o 13º título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem novo formato e inédita premiação em dinheiro

CBF antecipa início dos campeonatos estaduais para 12 de janeiro

Adversário do Operário na Copa Verde muda com desistências de Cuiabá e Atlético-GO

Jogo do Operário na Copa Verde deve provocar mudanças na tabela do Campeonato Estadual

Operário perde para Luverdense e está fora da Copa Verde