Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Esporte

Conselho Arbitral define detalhes do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024

Competição começa em janeiro e está completa com os acessos de Portuguesa, Corumbaense e Náutico.

Presidente Francisco Cezário e o vice, Marco Tavares, comandaram o encontro (Foto: Rudson Barbosa/FFMS)

Os clubes que vão disputar a Série do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 se reuniram, nesta terça-feira (5) para o Conselho Arbitral da competição. O encontro, convocado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), aconteceu em Campo Grande, no Hotel Internacional.

A reunião foi comandada pelo presidente da Federação, Francisco Cezário, e pelo vice-presidente e coordenador de competições da entidade, Marco Tavares. Marcaram presença os presidentes do Costa Rica EC, Operário FC, Aquidauanense FC, Ivinhema FC, Novo FC, Dourados AC e dos times que subiram da Série B este ano: Corumbaense FC, AA Portuguesa e Náutico FC, estes dois últimos pela primeira vez na primeira divisão. Apenas o Coxim AC não enviou representantes. Os dirigentes do clube justificaram a ausência, alegando problemas na viagem para a Capital.

Francisco Cezário acredita em uma competição com grandes jogos no próximo ano. “Vamos ter o retorno do Corumbaense e os acessos da Portuguesa e do Náutico, dois clubes que vão disputar a Série A pela primeira vez. Temos expectativa de um grande campeonato no próximo ano, como foi em 2023, com o diferencial de que, obedecendo a nova Lei do Futebol, os clubes se adiantarem para ter os respectivos estádios aptos para receber o torcedor em seus jogos e podem buscar mais apoio de empresas privadas”, afirma o dirigente.

Encontro com dirigentes aconteceu no Hotel Internacional, na Capital (Foto: Rudson Barbosa/FFMS)

Mesmo Formato

O encontro entre a Federação e os clubes discutiu detalhes do regulamento para o Campeonato Estadual e até a participação da TVE na transmissão de jogos para todo o Estado. Marco Tavares ainda tirou dúvidas em relação à nova Lei Geral do Esporte.

A competição tem o mesmo formato da edição 2023, com os dez clubes divididos em dois grupos na primeira fase, com jogos ida e volta todos contra todos dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para quartas de final e os lanternas são rebaixados para Série B

As fases de quartas de final, semifinal e a decisão são disputadas em confrontos eliminatórias em ida e volta. O campeão garante vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. O vice tem vaga na Copa do Brasil.

Na divisão dos grupos, o A é formado por Operário, Portuguesa, Náutico, Coxim e o campeão Costa Rica. No B estão Aquidauanense, Corumbaense, Novo, Ivinhema e DAC.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operário vence Corumbaense e conquista o tricampeonato no Estadual Feminino

Semifinal da Série B Sul-Mato-Grossense começa nesta quarta-feira

Corumbaense e Águia Negra disputam vaga na final da Série B Estadual

Portuguesa e Corumbaense decidem título da Série B no domingo em Sidrolândia em jogo único

Portuguesa e Corumbaense decidem a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Portuguesa vence Corumbaense e conquista Série B Sul-Mato-Grossense

Federação e clubes acompanham vistoria da Polícia Militar no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande

Nova camisa do Operário celebra 50 anos do primeiro título estadual

Reunião do Conselho Arbitral da Série A 2025 acontece dia 13 de novembro