Corumbá, Sábado, 03 de Maio de 2025
Esporte

Corpo de Bombeiros libera alvará e Arthur Marinho pode sediar jogos do Estadual

O alvará de liberação estabelece "limitação de público em 1.500 pessoas, distribuídos na área da arquibancada coberta até a 5ª fileira de cadeiras

Fotos: Renê Marcio Carneiro/PMC

A Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), recebeu nesta segunda-feira, 20 de janeiro, alvará do Corpo de Bombeiros liberando o estádio Arthur Marinho para jogos do Campeonato Estadual de Futebol.

Realizada no sábado, dia 18, pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3° GBM), a vistoria do funcionamento referente ao sistema de segurança contra incêndio, pânico e outros riscos da praça esportiva foi acompanhada pela diretora-presidente da Funec, Michele Ferri.

O alvará de liberação estabelece "limitação de público em 1.500 pessoas, distribuídos na área da arquibancada coberta até a 5ª fileira de cadeiras, isoladas por grades e presença de seguranças". O alvará tem validade até abril de 2025.

Michele Ferri informou que embora esteja liberado para jogos, a primeira partida do Corumbaense no Arthur Marinho deve acontecer, segundo a tabela da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), na quarta rodada, marcada para o 1° de fevereiro (sábado) diante do time da Portuguesa FC Pantanal.

A diretora-presidente da Funec explicou que o trabalho para colocar a praça esportiva em condições de receber jogos do Estadual 2025 foi árduo. "Nem parafuso que era pra trocar, fizeram a troca. Houve uma série de situações que tivemos de arrumar em parceria com o Corumbaense Futebol Clube e seus dirigentes. Estava tudo irregular. Havia divergências no CNPJ, porque estava a LEC (Liga de Esportes de Corumbá) e não pode. Tem que ser o da FUNEC, porque é a Fundação de Esportes que está fazendo a gestão do Artur Marinho, conforme termo assinado", disse a diretora-presidente da Funec. "Tivemos que fazer o básico", completou Michele informando que o Município está buscando recursos para reestruturar o estádio.

A gestão que encerrou o mandato em 31 de dezembro de 2024 e não adequou conforme as solicitações do corpo de bombeiros, deixou o estádio Arthur Marinho num estado de completo caos estrutural e administrativo: não havia extintores de incêndio em condições adequadas de uso; as mangueiras estavam furadas; luzes de sinalização e portas apresentavam problemas, são alguns exemplos da má administração a que praça esportiva estava submetida.

Em agosto de 2023 a Prefeitura de Corumbá, por meio da Funec, assumiu a administração do estádio Arthur Marinho. O Acordo de Cessão de Uso de Imóvel número 001/2023 tem validade de 10 anos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nascido na cidade, volante Leandro Bulhões comemora acerto com o Corumbaense para a disputa do estadual do MS

A bola vai rolar no fim de semana: Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 começa neste sábado (18)

Com campeão em campo, três jogos abrem Campeonato Estadual neste sábado

Corumbaense estréia com empate fora de casa, já o Costa Rica venceu no fechamento da 1ª rodada

Corumbaense e Costa Rica ficam no empate sem gols em Aquidauana

Corumbaense supera Aquidauanense fora de casa e conquista primeira vitória

Motorista colide em motociclista e foge sem prestar socorro em Corumbá

Com Fundesporte, Prefeitura discute parceria para grandes eventos esportivos em Corumbá

Atletas do Judô do Programa Geração Olímpica de Corumbá se destacam no Torneio Início Estadual de Judô

3ª edição da Corrida do Urucum está com inscrições abertas; prova será no dia 5 de abril

Funec divulga calendário com programação prevista dos eventos esportivos para 2025