Eco Pantanal Extremo transforma Corumbá na Capital Nacional dos Esportes de Aventura
O evento foi aberto na noite de sexta-feira, 15 de dezembro, e reúne em Corumbá alguns dos principais atletas do Brasil nas modalidades Stand Up Paddle (SUP), Canoagem, no Tiro Esportivo, na Maratona Aquática e na Corrida de Trilha.

Aberto oficialmente na noite dessa sexta-feira, 15 de dezembro, o Eco Pantanal Extremo 2023 reúne em Corumbá alguns dos principais atletas do Brasil nas modalidades Stand Up Paddle (SUP), Canoagem, no Tiro Esportivo, na Maratona Aquática e na Corrida de Trilha. No sábado e domingo, são várias provas que desafiam a resistência, a força e a concentração dos competidores.
“Temos aqui em nossa cidade cinco grandes eventos ao logo do ano: O Carnaval, que é um dos maiores do interior do País; o Festival Internacional de Pesca Esportiva, com mais de 300 barcos e mil crianças aqui no Rio Paraguai; o Arraial do Banho de São João, tombado nacionalmente como patrimônio cultural; o Festival América do Sul, com toda a cultura do continente reunida aqui; e o Eco Pantanal Extremo, também já consolidado no calendário nacional”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.
“O Eco Pantanal Extremo prova que a cidade tem um potencial turístico gigante. São em torno de 1500 atletas, muitos deles de outras cidades e estados, movimentando nossa economia neste final de semana e levando boas lembranças daqui. Isso prova que a realização de eventos deste porte são investimentos para toda a região”, complementou o chefe do Executivo municipal.
O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Marcelo Araújo, também destacou a qualidade técnica dos Jogos de Aventura. “O Eco Pantanal Extremo reúne atletas de ponta, de elite, com competidores amadores, que tem como principal objetivo superar seus limites e cruzar a linha de chegada. E isso é muito bom para as duas pontas, porque permite uma troca de experiência e um aprendizado”, afirmou.
Araújo ainda agradeceu a todos os servidores e parceiros envolvidos na competição e também ao Governo do Estado, que é corealizador do evento juntamente com a Prefeitura de Corumbá. “Quero agradecer ao governador Eduardo Riedel, ao Marcelo Miranda, secretário estadual de Esportes, Cultura e Cidadania, e ao prefeito Marcelo Iunes, por ser um grande incentivador do esporte em Corumbá”, completou.
Representando o Poder Legislativo, o vereador Roberto Façanha elogiou a organização do Eco Pantanal Extremo e desejou sorte aos competidores. O deputado federal Dagoberto Nogueira e o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, apontaram, em vídeo, a relevância dos Jogos de Aventura dentro do cenário estadual e nacional.
Veja Também
Eco Pantanal Extremo 2023 será de 15 a 17 de dezembro; inscrições começam dia 16
Eco Pantanal Extremo segue com inscrições; evento será de 15 a 17 de dezembro
Em Corumbá, competição do Eco Pantanal Extremo reunirá cerca de 1,5 mil participantes
Inscrições para o Eco Pantanal Extremo 2023 terminam nesta terça-feira, às 11h45
Dinâmico e desafiador, Tiro Prático integra Eco Pantanal Extremo pelo quarto ano consecutivo
Corrida de Trilha tem tetracampeã no feminino e vencedor inédito nos 13k do Eco Pantanal Extremo
Em 1ª participação, atleta de Brasília vence 20 km da Canoagem no Eco Pantanal Extremo
Eco Pantanal Extremo define campeões brasileiros na categoria SUP Race Maratona